Escolhendo o ERP ideal para o seu E-commerce

Betalabs_Facebook_Ad

O ERP é um sistema de gestão empresarial que tem como sua principal vantagem a capacidade de unir diversos microssistemas gerenciais de uma empresa em um único ambiente, tornando o gerenciamento mais rápido e prático.

Por meio do ERP, o empreendedor é capaz de gerenciar processos como dados e atualização de estoque, emissão de notas, verificação de faturamento, pagamento de impostos, controle de vendas em um só lugar.

Tal facilidade pode ajudar a empresa a conseguir mais destaque no mercado porque com um sistema de ERP a empresa vai conseguir entregar serviços e produtos de maneira mais rápida e eficiente, se destacando em meio a concorrência.

Porém, é preciso ressaltar que esse tipo de vantagem só se concretiza se o ERP contratado for realmente bom, então é preciso ter muita cautela na hora de escolher o ERP ideal para o seu e-commerce.

Características de um bom sistema de ERP

Ao escolher o seu sistema de gestão empresarial, certifique-se de que ele oferece as seguintes funções:

Controle de estoque prático e automatizado

Gerenciamento de pedidos de maneira simples

Organização da logística de fretes

Emissão de notas fiscais de forma prática

Gerenciamento das despesas da empresa

Integração a outras soluções, como os marketplaces

Implementação do controle de caixa

uma imagem sobre ERP

Essas são as características básicas de um bom sistema de ERP, mas além disso é necessário haver um sistema de implantação e treinamento de qualidade e compromisso para que o e-commerce não tenha problemas relacionados à má gestão desses sistemas integrados.

A Plataforma Betalabs

A partir dessas características básicas de um bom sistema de gestão empresarial, você deve procurar um sistema que seja capaz de se adaptar ao seu tipo de negócio para fazer o seu e-commerce crescer cada vez mais. Esse é o caso da Plataforma Betalabs, que oferece ao empreendedor a possibilidade de combinar e customizar suas diversas funcionalidades para gerir melhor a empresa, desde o estoque até o financeiro.

A Plataforma Betalabs possui diversos recursos que vão ajudar o seu e-commerce a crescer e se destacar cada vez mais no mercado. Conforme foi dito no parágrafo anterior, é fundamental que o ERP possa ser configurado e combinado de acordo com as necessidades do seu negócio e a nossa plataforma integrada consegue oferecer isso para que o seu e-commerce tenha a melhor gestão empresarial possível.

plataforma e-commerce ilustrada

Além disso, o empreendedor terá acesso a todos os dados e informações gerenciais da empresa a qualquer momento, em qualquer lugar e utilizando o dispositivo de sua preferência. Isso acontece porque o nosso sistema de ERP integrado fica armazenado na nuvem, ou seja, não é necessário instalar nenhum tipo de software no seu dispositivo para que você tenha acesso às informações necessárias e com a automação de workflow, o empreendedor vai poder criar e organizar rotinas e processos de maneira automatizada para que o seu negócio funcione da melhor maneira.

Nossos recursos diferenciais

Os principais recursos da Plataforma Betalabs podem ser subdivididos em 05 categorias: finanças, estoque, precificação, notas fiscais e automação, e cada uma dessas categorias possui aspectos extremamente importantes para um bom funcionamento de todo o sistema.

Finanças

Os módulos operacionais da Plataforma Betalabs garantem a atualização do financeiro do seu e-commerce em tempo real a partir dos eventos de compra e venda. Isso acontece porque esses módulos operacionais são nativamente interligados, o que facilita muito o controle do negócio por parte do empreendedor.

Por meio da nossa plataforma, é possível planejar o fluxo de caixa da empresa por meio dos lançamentos recorrentes de receitas ou despesas periódicas, sendo possível realizar a atualização de vários meses com apenas alguns cliques. O empreendedor também poderá utilizar o extrato bancário para importar lançamentos e conciliar saldos de contas, sendo essa uma forma bem mais simples de manter o financeiro da empresa sempre atualizado com os lançamentos bancários.

uma imagem sobre planejamento erp

Estoque

Pela Plataforma Betalabs, o empreendedor conseguirá cadastrar e organizar todos os produtos da empresa em uma só base, de maneira segura e prática, podendo gerenciar a compra, venda, entrada e saída de produtos nos estoques físico ou virtual de maneira integrada.

Tal processo é facilitado pelo núcleo consistente da nossa plataforma que grava e atualiza suas quantidades em depósito a cada movimentação, evidenciando sua origem e seus detalhes.

Precificação

Essa funcionalidade é extremamente importante independentemente do perfil da sua empresa ou das características dos produtos que você comercializa pois com ela você vai conseguir definir as regras de preço utilizando os critérios mais apropriados para o seu negócio para que você possa estabelecer diferentes preços para balcão, e-commerce e marketplaces. Essa mesma funcionalidade também se aplica à definição das regras de desconto para que você possa criar promoções com desconto percentual ou com frete grátis.

Notas Fiscais

Por meio da nossa Plataforma, é possível gerenciar o fluxo de notas fiscais completo a partir de uma só interface e a emissão dessas notas fiscais fica mais simples devido ao nosso cadastro centralizado de regras de imposto. Além disso, é possível utilizar os nossos gatilhos para tornar essa emissão automatizada e realizar o envio de NF-e para todos os clientes.

uma imagem sobre erp integração com plataforma

Automação

A nossa central de automação consegue desenvolver uma experiência incrível para o usuário, uma vez que é por meio dela que você vai conseguir enviar automaticamente avisos, alertas, informações de pedidos, promoções e outras mensagens relevantes para um bom funcionamento do seu negócio e um ótimo relacionamento com o cliente.

Esses diferenciais da Plataforma Betalabs vão trazer resultados muito relevantes em termos de aumento da produtividade do seu negócio e de sucesso e crescimento dele no mercado, pois com o nosso sistema você vai otimizar ainda mais a produção além de deixa-la mais flexível.

Sabendo disso, você vai saber escolher o ERP ideal para o seu e-commerce.  Para conhecer mais sobre a nossa Plataforma, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.