É possível transformar qualquer modelo de Loja Online em um Site de Assinaturas?

Transformando-lojas-Online-em-um-Site-de-Assinaturas

O site de assinaturas é um modelo de negócio que vem transformando os e-commerces em todo o mundo. Além de gerar vendas e faturamento recorrentes, o site de assinaturas amplia a experiência de compra dos clientes. Isso porque oferece produtos selecionados de acordo com o perfil de cada usuário cadastrado na plataforma. 

Com essas vantagens, muitos empresários que já têm uma loja virtual operando consideram a possibilidade de transformá-la em clube de assinaturas.

Mas será que isso é possível? E o que é necessário fazer para garantir uma migração de sucesso? Isso é oq ue vai saber neste artigo da Betalabs!

Por que fazer da sua loja virtual um site de assinaturas?

Um clube de assinaturas, como já mencionamos, é uma das estratégias de marketing e vendas mais eficazes para garantir receita recorrente em seus negócios. 

O maior controle sobre a saída de assinantes e o cadastro dos novos permite fazer a previsão do faturamento e planejar o fluxo de caixa com mais eficiência. E por que criar o site de assinaturas a partir de um e-commerce já existente? De fato, são vários os motivos. 

O primeiro deles é a loja virtual já tem uma marca reconhecida, além de clientes engajados e várias operações em funcionamento. Além disso, provavelmente você já iniciou um trabalho de SEO, que não será perdido com a migração. 

Quais são os desafios para fazer do seu e-commerce um clube de assinaturas?

Em termos operacionais, o funcionamento dos dois modelos de negócios é bem semelhante. Ou seja, é preciso fazer controle de estoque, emissão de NF, logística, cálculo de preços, de frete, gestão financeira, dentre outros. 

No entanto, o clube de assinaturas está em um nível mais avançado quando pensamos na experiência do cliente. 

Assim, inovar nos processos e na abordagem do cliente é grande diferencial no modelo de venda recorrente.  E, por isso, é também o grande desafio a ser superado para que o site de assinaturas alcance o sucesso. 

Além disso, é preciso inovar na oferta de produtos. Pense no clube de assinaturas como um negócio de conveniência, no qual o cliente vai comprar algo todo mês. 

Sendo assim, seria vantajoso vender roupas ou bijuterias? Ou seria mais interessante oferecer produtos alimentícios, de beleza e até medicamentos?

Ao definir quais produtos irá vender e como vai abordar seu cliente, o próximo passo é a escolha de uma plataforma de clubes de assinaturas que facilite a integração com sua loja virtual.

Betalabs: transformando seu e-commerce em site de assinaturas!

Com as funcionalidades do Clube de Assinaturas da Betalabs você pode gerir seu negócio com muito mais facilidade e praticidade. 

Efetue vendas, gerencie pedidos, emita notas fiscais, etiquetas, boletos, automatize rotinas e processos sem precisar migrar toda a sua loja virtual.

Tenha seu clube de assinaturas personalizado e com possibilidades de integração contando com a solução tecnológica da Betalabs

Fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.