E-commerces B2B: confira tendências para 2023

e-commerce b2b

Se a sua empresa B2B possui um e-commerce, e pretende começar 2023 com a loja virtual bem estruturada para crescer cada vez mais no ano que vem, é preciso saber quais as maiores tendências para os negócios Business To Business.

Afinal, esse tipo de negócio possui suas peculiaridades em comparação às empresas B2C, e é preciso estar atualizado em relação

Nesse artigo, iremos listar as maiores tendências para os e-commerces B2B para 2023. Boa leitura!

Principais tendências para e-commerces B2B

Venda Recorrente

Uma empresa B2B costuma ter uma base sólida de clientes, assim, uma boa oportunidade é investir na cobrança recorrente, para ter maior previsibilidade da renda. Se todo mês você vende, em média, a mesma quantidade de produtos para as mesmas empresas, você já sabe a média de seu faturamente do mês.

Essa é uma excelente vantagem, pois permite que você faça um planejamento estratégico e acertivo dos seus investimentos.

Além disso, o modelo recorrente também facilita a cobrança e a entrega dos produtos/serviços para o cliente final.

Leia mais sobre a venda reocrrente.

Gestão de dados

Ter uma cultura Data Driven na sua empresa é essencial para uma boa gestão e tomadas de decisões mais assertivas. Dê preferência para softwares que possuem dashboards com os dados atualizados da sua empresa, para que, assim, você possa ter os direcionamentos certos para as suas estratégias.

Segundo relatório da IQBlade, empresas que utilizam Business Intelligence na estratégia de gestão vendem 24% a mais que empresas que não aplicam técnicas de gestão de dados.

Estratégia omnichannel

Atualmente, os clientes esperam que as experiências na loja virtual e na física sejam as mesmas. Isso significa que a sua empresa precisa ter todos os canais de comunicação interligados e com funcionamento simultâneo, para que os clientes confiem mais na empresa ao passarem por processos padronizados, oferecendo uma experiência de compra cada vez melhor.

Inteligência Artificial

Investir em Inteligência Artificial para melhorar os processos do seu e-commerce B2B é essencial para melhor a experiência não só dos clientes, mas também do seu time.

Por exemplo, integrações de comunicação para e-commerce como chatbots são essenciais para acelerar o contato entre o cliente e o atendimento.

Investimento em tecnonolgia

De acordo com pesquisa divulgada pela Web Bizz, 65% dos vendedores alegaram que suas empresas adotaram novas ferramentas tecnológicas para se adequarem às mudanças trazidas pela pandemia. Ou seja, as empresas B2B estão investindo cada vez mais em novas tecnologias para suprir as suas demanas.

Para os e-commerces B2B, essa é uma tendência muito importante para ficar atento, já que o mercado digital está em constane mudança, e contar com tecnologias que vão auxiliar a sua empresa a crescer, é crucial.

Leia mais: 5 funcionalidades essenciais para um e-commerce de venda B2B

Plataforma para e-commerce B2B

Se você está procurando uma plataforma para o seu negócio B2B, conheça a Betalabs, um sistema completo que atenda as políticas comerciais, formas de pagamento e processos de venda que sua empresa precisa.

Nossa plataforma possui todas as funcionalidades necessárias que sua empresa precisa para geração de novos negócios, recuperação de clientes inativos, além de toda a facilidade e praticidade que uma plataforma e-commerce com sistema ERP nativo pode ter.

  • Oculte o preço para não cadastrados;
  • API aberta para diversas integrações;
  • Checkout intuitivo e simplificado para os clientes;
  • Precificação para atacado;
  • Plataforma exclusiva para os clientes
  • Tenha várias opções de transportadoras;
  • Emissão de NFs automatizada;
  • Tabela de preços personalizada;
  • Programa de afiliados: tenha maior controle dos seus clientes!

E muitas outras vantagens! Entre em contato com o nosso time comercial e solicite uma demonstração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.