Diferenças entre Pagamento Recorrente e Parcelamento

Diferencas-entre-Pagamento-Recorrente-e-Parcelamento

Sabendo que muitas pessoas confundem as diversas formas de pagamentos, a Betalabs preparou este artigo para você ficar por dentro de todas diferenças entre pagamento recorrente e parcelamento. Pois, apesar de parecidos, não são a mesma coisa. Confira as diferenças a baixo!

O que é Pagamento Parcelado?

Pagamento a prazo ocorre quando o valor total da conta é dividido em parcelas, geralmente em meses. Podemos encontrar diversas possibilidades de pagamentos parcelados, contudo vale ressaltar que em algumas são cobradas taxas de juros, podendo prejudicar seu bolso ou sua empresa.

Por isso, para o cliente o mais importante na hora de fazer um parcelamento no cartão de crédito é saber se existe a possibilidade de isentar estes juros.

O grande problema é que, em algum momento da compra, o cliente pode arcar com alguma taxa, seja direcionada aos lojistas ou às instituições financeiras.

O que é Pagamento Recorrente?

O pagamento recorrente é o débito automático mensal ou que ocorre por um determinado período. É o sistema de pagamento mediante a assinatura de um plano ou serviço contratado.

De fato, este modelo ajuda a manter um relacionamento próximo ao consumidor, tornando mais fácil a fidelização.

Outro fator importante é que consegue projetar o lucro e controlar melhor os gastos da empresa através de um forte controle dos clientes e um sistema de gestão de pagamentos eficiente.

Diferenças entre Pagamento Recorrente e Parcelamento

O formato recorrente não toma o limite do cartão de crédito do consumidor envolvido, diferente do parcelado. Quando o pagamento é feito através de boleto, o boleto é enviado de maneira automática.

Além disso, quando feito via débito em conta, o banco processa o pagamento. O modelo de pagamento parcelado é mais comumente utilizado em ecommerces mais tradicionais, enquanto a recorrência se encaixa perfeitamente em clubes de assinatura.

Conheça a Plataforma de venda recorrente Betalabs

Ta esperando o que para abrir o seu ecommerce? Conheça a plataforma Betalabs para assinaturas e venda recorrente!

Centralize toda sua operação em uma única Plataforma, unificamos E-commerce, Clubes de Assinatura e gestão ERP Online para que você tenha o controle total do seu negócio. Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte flexível de funcionalidades!

Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas.en

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.