Dicas que podem ajudar a melhorar o checkout do seu e-commerce

aprimore o checkout do carrinho do seu sistema de e-commerce

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Conduzir seus clientes para a página de checkout em seu sistema para e-commerce requer alguns requisitos para aumentar sua taxa de conversão: navegação fácil, exibição de produtos de qualidade, categorização bem estruturada e chamadas para ação claras.

Nesse texto da Betalabs você saberá como pode melhorar a jornada de venda para seus clientes criando uma experiência de checkout simplificada e amigável ao cliente para ajudar a aumentar sua taxa de conversão. Não desista, leia o texto até o final.

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Elimine todos os campos desnecessários. 

Uma ação simples para diminuir o abandono de carrinho durante o checkout é remover todas as distrações, incluindo coletar informações desnecessárias para pagamento ou atendimento. 

Por exemplo, a maioria dos compradores prefere não fornecer um número de telefone ou detalhes sobre como encontraram a loja. Além de campos de informações desnecessários, torne opcionais o maior número possível de campos.

Fora reduzir os campos, defina cada erro para facilitar o preenchimento por parte do cliente. Asteriscos vermelhos podem ser difíceis de localizar. Em vez de exibir um erro na parte superior da página, opte por exibir mensagens ao lado ou abaixo de cada campo problemático. Isso elimina dois problemas comuns:

  • O erro no topo da página pode não aparecer na tela ou o erro exibido mais abaixo na página pode ser perdido, sempre pense em usuários mobile.
  • O que está errado nem sempre está aparente. Os compradores ficam frustrados se uma entrada parecer correta e não houver um problema definido.

Reduza o número de cliques

Reduzir o número de cliques em seu sistema de e-commerce, simplifica o processo de checkout da sua loja, é importante remover etapas desnecessárias e reduzir o número de cliques necessários para que os clientes façam uma compra.

A plataforma para e-commerce Betalabs possibilita um processo de checkout em poucas etapas para lojas de comércio eletrônico, devido à sua funcionalidade aprimorada.

Reduza o número de cliques até a compra em seu sistema de e-commerce

Menos cliques significam um checkout mais rápido, alinhado às tendências modernas do consumidor e ao aumento do número de clientes mobile. 

A Betalabs permite que as lojas entreguem compras mais rápidas, sem comprometer a capacidade de construir relacionamentos com clientes e rastrear novos usuários.

A tecnologia de aprovação de pagamento em tempo real com retentativa na mesma tela e com identificação automática da bandeira do cartão e informações salvas para compras futuras garantem que dados relevantes e detalhes do cliente possam ser capturados sem diminuir a experiência de checkout.

 

Sistema para e-commerce Betalabs

Quanto mais suave você tornar seu processo de checkout, mais conversões você alcançará. Remova distrações, reduza cliques e otimize seu processo de pagamento como um sistema para e-commerce robusto e confiável como a Betalabs. 

A Betalabs cria tecnologia que inspira pessoas e equipes a criar e inovar com mais autonomia e eficiência enquanto as máquinas resolvem os problemas.

Tenha uma plataforma para e-commerce que forneça um processo de checkout leve e intuitivo que levará inevitavelmente a mais conversões e clientes mais felizes. Entre em contato com a Betalabs.

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs
Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

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