Dicas para quem pensa em começar um clube de assinaturas

Dicas para quem pensa em começar um clube de assinaturas

Um clube de assinatura é um bom modelo de negócio para quem pensa em empreender. Mas fazer um clube de assinatura exige uma combinação de investimento, tempo, dedicação e estratégia.

Assim o empreendedor amplia suas oportunidades de obter o reconhecimento da marca e alavancar as vendas.

A Betalabs, especialista em plataforma de clube de assinatura, vai te contar neste artigo as melhores dicas para iniciar suas vendas em um site de assinaturas. Confira!

Primeiro passo para fazer um clube de assinatura: pesquisa de nicho

Atualmente, os clubes de assinatura estão cada vez mais diversificados quanto ao segmento de atuação. Então, encontramos sites de assinatura do mercado de alimentos, de estética, de livros e até de carros! 

No entanto, para começar um negócio online com mais segurança e eficiência, faça uma pesquisa de nicho. Certamente que essa pesquisa vai orientá-lo sobre os setores em crescimento que mais lucraram nos últimos anos.

Além disso, tenha em mente que o nicho escolhido deve estar alinhado aos seus conhecimentos. 

É bem mais fácil conduzir um negócio online em um mercado onde você já conhece e atua, em vez de apostar em uma área na qual você não tenha nenhum conhecimento ou habilidade. 

Planejamento financeiro e gestão empresarial

O planejamento financeiro e de gestão empresarial é o instrumento que vai direcionar a gestão da empresa por longos anos. O documento, então, serve de guia para definir:

  • Metas e objetivos de curto, médio e longo prazos;
  • Análise da concorrência;
  • Análise das oportunidades, forças e fraquezas do mercado interno e externo;
  • Projeção de vendas;
  • Investimentos futuros;
  • Contração de mão de obra;
  • Contemplação de alocação de recursos;
  • Projeção de despesas fixas e variáveis;
  • Pagamento de impostos e tributos;
  • Capital de giro e fluxo de caixa, etc.

Estoque: seleção dos produtos

Ao montar seu site de assinatura, lembre-se de que o mais adequado é manter uma boa variedade de produtos. Isso certamente atrai a atenção dos potenciais consumidores e aumenta o tíquete médio de vendas

Portanto, o investimento no estoque é assunto sério! Mas não adianta adquirir inúmeros itens sem fazer uma curadoria prévia. Então, a dica é estudar a concorrência e descobrir quais produtos têm melhor saída e quais têm a propensão a “encalhar”. 

Precificação

A precificação é uma das etapas que exigem maior cuidado e dão um certo trabalho extra aos empreendedores. Precificar um produto vai além de colocar uma margem de lucro apenas. 

O empreendedor deve, sobretudo, calcular impostos e taxas a serem pagas, custo de operação (despesas do negócio) e ainda considerar o valor agregado de cada item. 

Escolha da plataforma para fazer um clube de assinatura

A parte tecnológica do seu empreendimento é importante para que tudo se encaminhe no sentido da produtividade e da expansão de faturamento. 

Por exemplo: uma plataforma que não está devidamente preparada para receber um alto volume de visitas online pode prejudicar as conversões e fechamentos das vendas

Então, ao contratar uma plataforma de de clube de assinatura, preste atenção aos seguintes fatores:

  • A plataforma promove o rápido carregamento das páginas?
  • Oferece a possibilidade de mudança de layout para promover uma melhor experiência da jornada de compra para o usuário?
  • Permite a integração com aplicações que facilitem a gestão do negócio (automação de envio de notas fiscais, controle financeiro, marketing, etc)?
  • Tem estrutura robusta que possibilita escalar o negócio conforme o crescimento das vendas?

A plataforma da Betalabs é a ideal para a sua loja online porque oferece tudo isso e muito mais! Além de todos os recursos e funcionalidades, ainda disponibilizamos uma equipe técnica para dar o suporte necessário à sua operação. Entre em contato conosco e converse com a nossa equipe de atendimento! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.