Descomplique a gestão da sua pequena ou média empresa usando o ERP

ERP-para-pequenas-e-medias-empresas

A necessidade de um ERP para pequenas e médias empresas, existe há décadas, ou seja, não é uma demanda atual, mas a tecnologia que nós temos hoje possibilita que as empresas tenham um sistema completo de gestão empresarial, estratégica e de recursos de maneira muito mais fácil e viável do que antigamente.

Os sistemas de gestão, obviamente, acompanharam essa evolução da tecnologia, se tornaram cada vez mais rápidos e baratos e se transformaram em ferramentas indispensáveis para o planejamento das grandes empresas em todo o mundo, atendendo a demanda da gestão dessas corporações.

Esses sistemas de gestão empresarial são também chamados de ERP, sigla para Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos Empresariais, em português), e quando eles conseguiram atender as necessidades das grandes empresas, o foco passou a ser o atendimento a pequenas e médias empresas para auxiliar na gestão desses negócios menores.

Por conta disso, sistemas mais eficientes foram criados, as tecnologias dos bancos de dados desses sistemas foram modernizadas e determinadas funcionalidades dos ERPs focadas no atendimento às grandes empresas foram cortadas, uma vez que o cliente seria outro, com um orçamento menor.

Entendido esse cenário relacionado ao desenvolvimento e à importância dos ERPs para as empresas em geral, falaremos sobre como esse sistema pode ajudar pequenas e médias empresas a crescer no mercado.

ERP para pequenas e médias empresas

Ainda é comum vermos microempresas quebrarem nos seus anos iniciais de mercado e isso acontece devido a falta de gestão e controle apropriados dos negócios.

Isso acontece muitas vezes porque os empreendedores acham que seus negócios não precisam de um sistema de ERP, ou que é muito caro investir nisso e que o retorno não é suficiente.

Entretanto, é fundamental que a pequena ou média empresa tenha o controle total do sistema financeiro, logístico e administrativo de maneira integrada e é possível conseguir isso.

Pois há sistemas simples e flexíveis no mercado, capazes de se adaptar a realidade financeira e comercial daquela empresa em questão, como é o caso do nosso ERP, o que proporciona ao empreendedor tomar decisões de maneira consciente para o melhor do negócio dele.

Um bom sistema de gestão integrada pode servir como um diferencial para que o empreendedor tenha um controle preciso sobre todas as principais áreas da empresa, de modo que ele consiga otimizar e simplificar esses processos para conseguir melhores resultados e fazer a empresa crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.