De onde vem o nome Betalabs?

nome

Quando você escuta o no nome Betalabs o que vem a cabeça? Pois é, pra falar a verdade a maioria dos nossos clientes já nos perguntaram porque tínhamos nome de empresa de diagnóstico médico (Esse “lab” do final fica bem acentuado no telefone).

A Betalabs é uma empresa especializada em computação em nuvem que tem como carro chefe sistemas de gestão empresarial e plataforma e-commerce. Hoje é fácil definir o que fazemos, mas a empresa começou enquanto os sócios estavam no curso de administração de empresas da FGV.  A ideia sempre foi andar na contramão do empreendedorismo moderno (modelo startup), aquele negócio de insight, canvas, mvp e cartão de CEO não faz muito o estilo da empresa.

Quando começamos sabíamos que atuaríamos com internet, mas não tínhamos muita ideia do que seriam nossos produtos/serviços. Precisávamos conseguir clientes pra dar início a operação e sabíamos que era essencial um nome forte para nossas apresentações com os primeiros “clientes em potencial”… por isso escolhemos dois conceitos genéricos porém muito fortes nesse segmento: BETA e LABS (que no começo eram escrito separados).

Nossa primeira apresentação tinha o seguinte texto: “ A empresa está baseada em dois conceitos Beta (versão “preliminar” liberada para testes – sempre evoluindo!) Labs (experimental).”

O nome colou…. e apesar de difícil e incrivelmente fácil de se confundir (beta lápis, beta lebs, beta leds) melhor deixar assim… não mexemos em time que esta ganhando!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.