Conheça uma plataforma alternativa à Hub Home Box

hub home box

Diferenças entre clubes de assinatura e marketplaces

Os clubes de asisnatura são uma nova modalidade do e-commerce que chegou para ficar! Desde 2014, já foram criados mais de 6.000 clubes no Brasil!

Mas afinal, o que são clubes de assinatura?

Nesse modelo de e-commerce, os clientes pagam um valor recorrente para as empresas, e em troca, recebem produtos ou serviços com periodicidade, seja semanal, quinzenal, mensal, ou até trimestral. A magia do pagamento recorrente é vender o produto uma vez e continuar recebendo por ele nos próximos meses. Empresas de todos os tamanhos e tipos têm se interessado em plataformas de pagamento recorrentes, pois é o caminho para construir um negócio sólido, previsível e lucrativo.

Uma alternativa que os lojistas encontraram para vender com recorrência são os marketplaces, como o Hub Home Box. Os marketplaces são uma espécie de shopping virtual: um espaço online onde diversas lojas vendem o seu produto ao memso tempo. O Hub Home Box inova no sentido de ser um marketplace apenas para clubes de assinatura.

Para os clientes, é vantajoso, pois permite que eles comparem os preços e as qualidades dos produtos com facilidade. Para os lojistas, no entanto, trabalhar dentro dos marketplaces pode comprometer a margem do negócio, além de colocá-lo em uma posição de fragilidade caso um percentual muito significativo de sua receita seja oriunda desse modelo de negócio. Por isso, é sugerido que os marketplaces, como o Hub Home Box, sejam canais complementares à sua estratégia de vendas, de modo que os lojistas e proprietários de clubes busquem trabalhar com uma plataforma em um site exclusivo para terem vantagem competitiva.

Vantagens de ter um clube de assinatura independente

Nesse sentido, ter o próprio clube de assinatura e utilizar uma plataforma de pagamento recorrente, ao invés de apenas integrar o seu clube a um marketplace pode ser mais vantajoso, pois você poderá:

  • negociar taxas de pagamentos melhores;
  • aprimorar a experiência do usuário;
  • criar planos diferenciados;
  • ter um site com design próprio;
  • não ficar lado a lado do seu concorrente no mesmo website.

Plataforma para clubes de assinatura

Atualmente, existem algumas plataformas brasileiras para clubes de assinatura que podem ajudar o seu negócio. A Betalabs é uma das pioneiras nesse segmento de e-commerce do Brasil! Com mais de 700 cases de sucesso e 500 mil assinantes, ajudamos as empresas mais diversas, de clubes de assinatura que vendem de livros a ovos, a inovarem e a se posicionarem em um mercado que cresce cada vez mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.