Como funciona um clube de assinatura de papelaria? Entenda e crie o seu!

Itens de papelaria em cima de caixas

Em 2022, o número de clubes de assinatura no Brasil cresceu em quase 20%. Diversos nichos são englobados nessa conta, incluindo o de assinatura de papelaria, que oferece acessórios e utensílios que permitem aos clientes soltar a criatividade.

A modalidade de assinatura facilita o dia a dia das pessoas que recebem os produtos diretamente em casa. Além disso, dependendo do tipo de serviço que o clube oferece, há o elemento da surpresa, que conquista e encanta.

Por isso, ao criar um clube de assinatura de papelaria, um mundo de oportunidades pode se abrir. Veja como você pode fazer isso de maneira simples, aqui na Betalabs!

O processo de um clube de assinatura

Um clube de assinatura oferece ao cliente a comodidade de receber os produtos que deseja (ou de um nicho de interesse) em casa e de forma recorrente. Para o lojista, é uma maneira de manter a fidelidade dos consumidores e fornecer novidades.

Na maioria dos casos, o lojista oferece diferentes tipos de box de papelaria, conjuntos de produtos que o cliente vai receber. Todo mês, ocorre o pagamento e o lojista faz uma curadoria de produtos para enviar ao cliente, como uma surpresa.

Os tipos costumam ser divididos por tamanho e, quanto maior for a caixa, mais itens e mais vantagens ela terá. Isso traz mais liberdade para o cliente escolher um plano recorrente que funcione para ele e atenda as próprias necessidades.

Além disso, existe a possibilidade de fazer caixas temáticas, de acordo com o estilo da sua loja ou uma data comemorativa que está chegando. Assim, você deixa a interação com seu cliente ainda mais divertida!

Como abrir um clube de assinatura

Abrir um clube de assinatura de papelaria é mais simples do que você imagina. Se você já é lojista e tem um e-commerce estruturado, basta criar um sistema de recorrência para seus clientes terem acesso a esse novo serviço da loja.

Itens de papelaria

Se você ainda não tem uma loja virtual ou só quer criar um clube de assinatura, sem um e-commerce atrelado, também é possível. Independentemente do caso, é fundamental ter uma plataforma de clube de assinatura para dar o suporte e as funcionalidades necessárias para esse tipo de negócio.

Assim, na hora de escolher um ERP, é importante que você tenha os serviços que quer oferecer em mente. Algumas funcionalidades úteis para seu clube são:

  • checkout transparente;
  • emissão automática de nota fiscal;
  • integração com APIs;
  • zero comissão sobre vendas;
  • temas personalizáveis ou acesso ao código fonte;
  • parceiros logísticos.

Clubes de assinatura de papelaria de sucesso

Conhecer outros clubes de assinatura de papelaria pode ajudar você a criar o seu e entender como esse segmento pode ser enriquecedor. Veja alguns cases de sucesso a seguir!

Laranja Lima Paper Box Clube

O Paper Box Clube nasceu da Laranja Lima Presentes, uma loja especializada em artigos de papelaria. Há mais de 10 anos no mercado, a empresa criou o clube para os entusiastas do segmento aproveitarem. Parte da arrecadação das vendas é direcionada a instituições de caridade para ajudar quem mais precisa!

Clube da Bia

O Clube da Bia também veio de uma loja de papelaria: a Lojinha da Bia Winston. Além de oferecer surpresas recorrentes aos clientes, ele é uma maneira de garantir vantagens na hora de comprar na loja.

Art Pel Box

A Art Pel Box é derivada da loja de mesmo nome, que tem mais de 50 anos de história no ramo de papelaria. Ela tem dois tipos de caixa que oferecem uma experiência exclusiva para assinantes.

Clube Unibox

O Clube Unibox traz o grande diferencial de disponibilizar cinco tipos de assinatura de papelaria. Isso facilita a escolha do cliente, que investe mensalmente no clube de acordo com o que busca.

Veio na Mala

A Veio na Mala é uma loja de artigos de papelaria e carimbos para as pessoas presentearem, criarem e guardarem lembranças consigo. Pensando nisso, a marca criou o próprio clube, que envia itens temáticos para os assinantes mensalmente.

EscriviClub

O EscriviClub é feito tanto para pessoas que já amam papelaria quanto para quem ainda está conhecendo o universo. Com caixas que começam a partir de quatro itens mensais, é possível ter uma flexibilidade maior ao escolher os planos.

Clube Judá

O ClubeJudá une os “JuLovers”, para quem envia itens de papelaria, organização e bem-estar mensalmente. São caixas temáticas cheias de produtos escolhidos pela equipe da Papelaria Judá.

Crie seu clube de assinatura de papelaria hoje mesmo!

Quer saber o que todos esses clubes têm em comum? Eles estão na Betalabs! Aqui, você pode oferecer uma assinatura de papelaria para seus clientes de maneira simples e prática, o que incrementa os serviços prestados.

Por isso, não deixe de conhecer nossos planos e entre em contato conosco para descobrir essa nova possibilidade para seu negócio. Mais de 700 marcas e 500 mil assinantes escolheram a Betalabs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.