A venda recorrente vem chamando cada vez mais a atenção dos lojistas, devido às diversas vantagens que ela oferece. Com a popularidade dessa modalidade do e-commerce, também surgem alguns mitos sobre a venda recorrente que criam dúvidas nos empreendedores. Saiba a verdade por trás de alguns deles:
O mercado está saturado
Com a popularidade dos clubes de assinaturas crescendo, muitas pessoas acham que estão perdendo espaço no mercado. Porém, mesmo nos segmentos mais populares, como livros e bebidas, ainda existe espaço para crescimento – não é atoa que esses foram oss egmentos que mais cresceram em 2021!
Para superar isso, você pode focar em algumas estratégias de diferencial, como segmentar o público e reforçar os diferenciais da sua marca.
São as estratégias que você for traçar baseadas nesses aspectos vão fazer a diferença! Planeje essas estratégias e invista bastante na sua divulgação!
A fidelização do cliente é difícil
Muitas pessoas, ao decidirem investir em um clube de assinaturas, ficam preocupadas com a fidelização do cliente. Porém, essa é uma das maiores vantagens da venda recorrente.
Os seus esforços financeiros serão gastos, na maior parte, para prospectar os clientes, ou seja, divulgar a sua marca para atingir o público alvo.
Uma vez que o cliente conheceu a sua empresa, gostou do seu clube, e decidiu assinar, significa que a parte mais difícil já foi, que foi conquistar a assinatura! Depois, basta manter a qualidade dos produtos e do atendimento, para que ele não se arrependa.
Não funciona para todo tipo de serviço
Um dos mitos sobre a venda recorrente mais comum. Muitas pessoas, ao pensarem em clube de assinaturas, imaginam aqulas boxes lindas, cheias produtos diferentes.
Porém, esse é apenas um segmento que se pode seguir. Existem diversos modelos de venda recorrente, cada um ideal para um tipo de negócio diferente.
Se você possui uma padaria, por exemplo, você pode aderir ao modelo de carrinho recorrente, que é muito simples, atende bem à esse tipo de negócio, e ainda te garante todas as vantagens dos clubes de assinaturas.
Conheça todos os modelos de venda recorrente
O ticket deve ser barato
Quando as pessoas pensam em venda recorrente, uma das primeiras empresas que vem à mente é a Netflix, que entrega planos por mensalidades entre R$20,00 e R$50,00. Ou até a Amazon, cuja assinatura é apenas R$10,00, e além do serviço de streaming, os assinantes ainda possuem descontos na loja Amazon, entre outras vantagens.
Isso pode ser desanimador para uma loja de vinhos importados, por exemplo, que só consegue oferecer planos por uma média de R$200,00. Porém, tudo depende do público que você deseja atingir e do posicionamento da sua marca.
Com as estratégias corretas, você consegue obter sucesso, mesmo com um ticket mais elevado.
É dificil criar um clube de assinaturas
Muitas pessoas acham que pode dar muito trabalho começar a vender com recorrência e nem sabem por onde começar, ainda mais quando já possuem uma loja virtual.
Mas a verdade é que você pode descomplicar, escolhendo a plataforma certa! Com uma plataforma completa para gestão de assinaturas, que te oferece todas as ferramentas necessárias, além da equipe certa para te apoiar, esse processo pode ser descomplicado.
Na Betalabs, nós possuímos uma área de Customer Success que é dedicada à excelente experiência do cliente, para que todo o processo seja descomplicado e claro para ele.
Saiba mais sobre a plataforma de venda recorrente da Betalabs
Ainda tem dúvidas?
Entre em contato com um de nossos gerentes comerciais e aprenda mais sobre o mercado da venda recorrente, além de entender como a Betalabs pode ajudar o seu negócio a vender com recorrência e sem complicação!