Um comparador de preço é um site onde o consumidor pode, como o nome sugere, buscar e comparar preços de um mesmo produto em diferentes lojas virtuais. A vantagem para o usuário que recorre a este tipo de serviço é óbvia: em poucos cliques pode encontrar a oferta que julgue mais vantajosa e finalizar seu pedido com total comodidade. Mas e quanto ao lojista? Quais as vantagens este tipo de serviço pode oferecer para a loja virtual? Pensando nisso, a Betalabs reuniu seis pontos onde comparadores de preço podem aperfeiçoar o desempenho do seu e-commerce, confira!
Aumento de vendas
O consumidor que acessa um comparador de preços já possui uma intenção de compra bem definida e agora procura apenas a oferta mais vantajosa para concluir seu pedido, o que contribui diretamente para o aumento das chances de conversão da loja.
Volume de visitas
Ao clicar em uma oferta exibida no comparador o cliente é automaticamente redirecionado ao site da loja virtual o que aumenta o volume de visitas da mesma e ainda pode despertar o interesse do cliente para outras ofertas do site.
Competitividade
Em um comparador de preços o pequeno ou médio empreendedor pode competir em condições mais equilibradas com o grande varejista desde que, é claro, possua ofertas vantajosas para o cliente e uma boa reputação quanto à entrega dos produtos.
Reputação da marca
Diretamente relacionada à concorrência, um comparador de preços apresenta índices de avaliação da loja virtual quanto a sua confiabilidade e responsabilidade em entregar o produto no prazo e em boas condições o que pouco a pouco auxilia a construir uma imagem positiva para o e-commerce e favorece a competitividade da loja no segmento.
Exposição de produtos
Um comparador de preços pode ser uma excelente oportunidade para trabalhar o marketing dos produtos de sua empresa, divulgando-os e contribuindo para a fixação de sua marca no imaginário do cliente.
Ajuste de preço
Ao comparar e apresentar o preço de um mesmo produto em múltiplas lojas virtuais, o lojista pode ter uma visão mais clara da variação de preços da concorrência e assim adequar o preço de seus próprios produtos para manter a competitividade de sua loja virtual no mercado.