Como um clube de assinaturas pode ajudar a sua loja de chás

clube de assinaturas chás

O que são clubes de assinaturas?

Essa é uma modalidade do e-commerce muito recente no Brasil, mas que vem ganhando cada vez mais notabilidade pelos empreendedores. De 2014 a 2021, mais de 5.000 clubes foram criados, e atualmente já existem mais de 6.000 clubes de assinaturas ativos no Brasil. A gama de produtos e serviços oferecidos é grande: livros, vinhos, perfumes, beneficíos, e até chás!

Entenda mais sobre os clubes de assinaturas no Brasil:

Quais as vantagens dos clubes de assinaturas para a sua loja de chás?

Uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional mostra que, entre 2013 e 2020, o consumo de chá entre os brasileiros cresceu em 25%, estando muito acima da média mundial, que foi de 13%!

Esse aumento está alinhado com o desejo das pessoas de consumirem cada vez mais produtos saudáveis. Sendo assim, avista-se uma excelente oportunidade para os e-commerces de chás e produtos naturais!

Pelo fato do chá ser um produto consumido com muita frequência – para não dizer diariamente -, a compra recorrente desse produto é um excelente beneficío para os consumidores, pois, dessa forma, o cliente realiza o pagamento apenas uma vez e recebe com frequência o chá em casa, sem se preocupar em repetir a compra.

Se você ainda não oferece esse tipo de serviço para o seu público, pode estar perdendo clientes e lucro! Isso porque os clubes de assinaturas te ajudam a prever o lucro mensal do seu negócio, se destacar no mercado, ter mais controle do seu estoque e dos seus gastos, além de oferecer um serviço mais confortável e ideal aos seus clientes.

Cases de sucesso para você se inspirar

Tea Club

teaclub clube de assinatura de chás

O Tea Club é o clube de assinatura de chás da Tea Shop. Mensalmente, são enviadas duas embalagens de chá pré-selecionadas e um presente surpresa de acordo com o tema do mês. Além disso, os assinantes ganham 5% ou 10% (dependendo do plano escolhido) de desconto nas compras da loja online. Os assinantes também possuem outras vantagens exclusivas, como a utilização do Espaço Gourmet da loja para degustar os chás e outros presentes.

A Tea Shop é uma marca de varejo criada e desenvolvida pela East West Company Spain, S.L., companhia espanhola fundada há mais de 30 anos com o objetivo de desenvolver o mercado espanhol de chá fresco de alta qualidade. Hoje a Tea Shop é a maior e mais especializada rede de lojas de chás gourmet do Brasil, e uma das maiores do mundo.

Diário do Chá

No clube Diário do Chá, todo mês são selecionados por uma sommelière dois tipos diferentes de chás e um guia digital com informações completas sobre o chá, o preparo e dicas exclusivas.

Os tea hunters fazem uma curadoria de chás especiais de alta qualidade, priorizando combinações inovadoras, aromas encantadores e sabores surpreendentes. Dessa forma, os assinantes são incentivados a sair da zona de conforto para experimentar novas possibilidades.

O Clube do Chá é um dos serviços oferecidos pelo Diário do Chá desde 2016, e foi o primeiro clube de assinatura de chás do Brasil, se consolidando como o maior do segmento.

Plataforma para clube de assinaturas de chás

Se você pretende abrir um clube de assinaturas para a sua loja de chás, saiba que é essencial utilizar uma plataforma confiável e expert no assunto.

A Betalabs é pioneira do mercado de plataformas para clubes de assinaturas, sendo comprovadamente a melhor solução para os empreendedores. A nossa plataforma integra a gestão de assinaturas, ERP nativo, API aberta, além de integrações e parcerias que aprimoram o seu marketing, a sua gestão e a sua logística.

Entre em contato com um consultor e saiba como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.