Como ter um clube de assinaturas utilizando a Nuvem Shop

clube de assinaturas nuvemshop

O que é um clube de assinaturas?

Os clubes de assinatura correspondem a um dos segmentos de e-commerce que mais crescem atualemnte. Em 2021, apenas no Brasil, foram mais de 2.000 clubes criados dos mais diversos nichos, resultando em um crescimento de 19% do número de clubes do país.

O foco está na criação de planos periódicos, normalmente mensais, que oferecem um certo produto para o público, que será pago de maneira recorrente, seja quinzenal, semanal ou mensal.

7 motivos para investir em um clube de assinaturas

A vantagem dos clubes está na venda recorrente: o empreendedor vende uma quantidade garantida de produtos todo mês, resultando na previsibilidade do faturamento. Com isso, é possível planejar melhor os investimentos futuros e prever futuras crises. Além disso, é uma ótima maneira de fidelizar os clientes e de se destacar no mercado perante à concorrência. Confira outras vanatgens desse modelo:

  • Otimização dos valores de investimento, já que você sabe a quantidade exata de produtos que precisa vender no mês;
  • Você oferece conforto e um serviço personalizado para o cliente, melhorando a experiência dele;
  • Agrega valor à marca, já que você irá oferecer uma experiência;
  • Ajuda a vender produtos sazonais, uma vez que você pode fazer boxes personalizadas em cada época do ano;
  • Se a experiência do seu cliente for boa, ele irá criar uma conexão especial com a sua empresa;
  • Amplia as vendas com um custo menor para a retenção do cliente, garantindo rentabilidade;
  • É acessível, pois existem plataformas que integram, em uma única solução, sistemas de gestão, e-commerce e assinaturas.

Venda recorrente com a Nuvem Shop

A Nuvem Shop é uma plataforma para e-commerces tradicionais, e é considerada uma das melhores da América Latina. Porém, atualmente, a plataforma Nuvem Shop ainda não possui uma solução para clubes de assinaturas, o que pode ser um problema para alguns lojistas que buscam vender com recorrência.

No entanto, se você possui um e-commerce com a Nuvem Shop, é possível criar um clube de assinaturas com a plataforma Betalabs, que oferece as melhores soluções para gestão de venda recorrente. Saiba como:

Crie um nome especifíco para o seu clube

É comum que as empresas criem uma identidade completamente nova e independente da loja virtual para o clube de assinaturas, incluindo o nome. Isso ajuda no posicionamento da marca no mercado, considerando que os produtos vendidos por assinatura são diferentes daqueles vendidos na loja.

Além disso, a criação de um novo nome que seja criativo e chamativo, te ajuda a garantir um destaque no rankeamento do Google!

Utilize um subdominío

Outra alternativa ainda relacionada ao dominío é a criação de um subdominío. Nesse caso, não é necessário que seja criada uma nova marca apenas para o clube, porém você irá criar um dominío secundário a partir do seu site principal.

Uma forma de fazer isso é utilizando o dominío clube.nomedasualoja.com.br para criar um clube com outra tecnologia. A lógica é a mesma à do tópico anterior, com a diferença de que não é necessário que um novo nome seja criado apena spara o clube de assinaturas.

Utilize banners

Uma das ferramentas disponíveis pela Nuvem Shop é o posicionamento de diversos banners pelo site, os quais têm o objetivo de redirecionar o público para outras páginas. Você pode utilizar esses banners para enviar os clientes para finalizaem o pedido com o checkout da Betalabs.

Migre de plataforma de e-commerce

Você pode aproveitar para dar um passo adiante com seu e-commerce e traze-lo também para a plataforma Betalabs. Apesar de ser possível que essas integrações sejam feitas, é muito mais prático e econômico que você utilize apenas uma plataforma para a loja e para o clube, pois assim você concentra todos os seus processos e resultados em um lugar só. A plataforma de e-commerce da Betalabs é uma das melhores do país, com tecnologia efetivamente comprovada pelos mais de 700 cases de sucesso!

Plataforma para clube de assinatiras

A Betalabs é a maior solução para gestão de assinaturas, com mais de 10 anos de história, 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Oferecemos diversas soluções para que os nossos clientes tenham a melhor experiência possível: desde um ERP nativo até uma plataforma para venda recorrente.

Nós não cobramos percentual sobre as vendas, possuímos ERP nativo, API aberta para diversas integrações para melhorar o desempenho do seu negócio, clubes e e-commerces personalizados, sistema escalável, atendimento personalizado, e muito mais!

Entre em contato com um de nossos consultores e saiba como podemos ajudar o seu negócio também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.