Como o prazo de entrega pode ajudar sua Loja Virtual?

post-59

post 59Comparar preços em diversas lojas sem sair de casa, pesquisar a opinião de outros consumidores, escolher entre uma variedade muito maior do que a do estoque da loja, não depender do horário comercial para fechar a compra e ainda ter opções variadas de pagamento, são algumas das inúmeras vantagens do comércio online. Contudo, existe uma variável que pode fazer com que o cliente desista da compra: o prazo de entrega do produto.

Na maioria das vezes, a necessidade de compra é associada a uma data específica. Para contornar este obstáculo, empresas estão adotando o Same Day Delivery que se trata de uma estratégia de fazer as entregas no mesmo dia.

Observe três passos para sua empresa aderir a esse tipo de facilidade e como se preparar para a demanda:

Adquira um bom estoque

Com um estoque preparado e sincronizado com a loja virtual, fica muito mais simples dar início ao processo de separação de pedidos e envio da mercadoria em pouco tempo.

Considere características

É interessante iniciar a entrega no mesmo dia com apenas alguns produtos da loja, pois é possível analisar o interesse e aceitação do consumidor. Neste sentido, considere características como peso, tamanho e fragilidade do objeto para entregar no mesmo dia.

Capacitar o processo logístico

Com uma abordagem destacada na loja virtual, termos e condições bem especificadas, é preciso que todo seu processo logístico esteja preparado para atender a esta nova demanda, com condições especiais de entrega, contando com equipe ou transportadora própria.
photo credit: Lego: Overnight delivery via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.