Como funciona um Clube de Assinaturas?

Como-funciona-um-Clube-de-Assinaturas

Clubes de assinatura vêm conquistando cada vez mais adeptos e se mostram como um modelo de negócio vantajoso para empresas e clientes, aliando conforto e conveniência com a geração inteligente de receita. Mas afinal, como funciona um clube de assinaturas?

De forma simplificada, neste tipo de negócio o assinante paga regularmente por uma experiência única de compra, recebendo em casa produtos ou serviços desenvolvidos ou selecionados sob medida de acordo com seus gostos e preferências.

 

FLUXO CLUBE DE ASSINATURA

Quais os benefícios de um Clube de assinaturas?

Mas quais as vantagens para a empresa em oferecer este tipo de serviço para seus clientes?

1- Geração de receita recorrente

Por trabalhar com assinaturas, o empreendedor tem um fluxo constante de receita decorrente do pagamento das mensalidades para manutenção das assinaturas de seu cliente, o que lhe permite ter um controle mais preciso do fluxo financeiro do negócio e gerenciar com eficiência a progressão e crescimento da empresa

2- Aperfeiçoamento de relacionamentos e fidelização de clientes

Assinantes de clubes de assinatura buscam por atendimento Premium e serviços e produtos exclusivos. A eficiência em atender tais expectativas facilita o processo de fidelização de clientes e desenvolve um relacionamento mais estreito com os assinantes do serviço.

3- Controle de processos e estoques

A demanda de pedidos de um clube de assinaturas pode ser prevista com maior precisão de acordo com o gerenciamento das assinaturas de seus clientes, o que contribui para a redução de custos com estoque e armazenamento de produtos, bem como permite adequar o volume de pedidos junto a fornecedores e a alocação de recursos da empresa com maior eficiência.

4- Redução de custos de marketing e conversão de novos clientes

Clientes satisfeitos adoram compartilhar os detalhes de suas experiências de compra com amigos, companheiros e familiares, constituindo uma ferramenta poderosa de marketing boca-a-boca e contribuindo para conversão de novos adeptos ao clube de assinaturas de sua empresa.

Empresas que apostaram no modelo de clube de assinaturas investem em soluções tecnológicas para aperfeiçoar seus processos operacionais e o controle de qualidade de seus produtos e serviços, buscando soluções inteligentes para gestão de assinaturas e controle logístico, como é o caso da solução para clubes de assinatura da Betalabs.

Vantagens da Plataforma de Ecommerce  da Betalabs

Com nosso produto seu clube de assinaturas ganha maior autonomia e você pode desfrutar da melhor ferramenta para gestão de clientes, estoque, finanças e muitas outras áreas do seu negócio através de interfaces dinâmicas e intuitivas, além de contar com funcionalidades exclusivas para seus clientes como “férias de assinaturas” e “indique e ganhe”.

Se ainda tem dúvidas, clique aqui e confira a matéria do Estadão onde a Betalabs e alguns de seus principais clientes contam suas experiências de sucesso com Clubes de Assinatura ou assista ao vídeo abaixo do programa Pequenas Empresas & Grandes negócios onde explicamos sucintamente como este modelo de negócio funciona.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.