Como funciona o pós-venda de uma plataforma de e-commerce?

Como-funciona-o-pos-venda-de-uma-plataforma-de-e-commerce-Betalabs

O sucesso de uma plataforma de e-commerce é influenciado por inúmeros fatores. O primeiro deles é a escolha de uma plataforma com recursos e funcionalidades que otimizam a gestão dos negócios. 

Depois disso, é importante oferecer produtos de qualidade, proporcionar uma boa experiência de compra e ter meios de pagamento seguros

Mas você pensa que o trabalho após a compra concretizada e o produto entregue se encerra aí? Nada disso! Além de atrair, você também deseja fidelizar clientes, é fundamental priorizar o atendimento pós-venda

Neste post da Betalabs, plataforma de e-commerce e Sistema ERP, confira quais ações garantem mais qualidade e eficácia no pós-venda. E, por consequência, mais sucesso e lucros para o seu negócio! 

Mantenha um histórico das compras do cliente e de visitas ao site

Nenhum empreendedor deseja vender apenas uma vez para um cliente, certo? Assim, o ideal é manter um relacionamento próximo com seus clientes, inclusive, para atender às demandas e expectativas deles. 

Sendo assim, mantenha sempre registros e históricas de compras e até de visitas a determinadas páginas do seu e-commerce. Dessa forma, poderá realizar novas ofertas segmentadas, de acordo com o perfil e preferências de cada cliente

Tenha canais abertos de comunicação com cliente

Do mesmo modo que os canais de comunicação – site, redes sociais, chat online, e-mail – são cruciais na estratégia de atração de clientes, esses mesmos canais permitem um contato direto durante e após a compra.

Ao disponibilizar diferentes canais de comunicação, você mostra que sua empresa/ marca está sempre à disposição para receber sugestões, solucionar eventuais problemas e esclarecer dúvidas. 

Como resultado, seus clientes se sentirão mais seguros em saber que podem confiar no seu atendimento e no seu serviço de vendas. 

Personalize o e-mail marketing da sua plataforma de e-commerce

Ainda que as compras online já façam parte da vida dos usuários de internet, muitos ainda se sentem mais seguros quando percebem que a empresa fornece o suporte necessário para o processo, do começo ao fim.

Sendo assim, o envio de e-mail marketing é uma estratégia que dá resultados quando aplicada corretamente. A primeira dica para esse serviço é personalizar os envios de e-mails. É possível programar envios automáticos em casos de:

  • Confirmação do pagamento;
  • Atualização sobre o envio do produto, enviando também o link de rastreamento do transporte;
  • Confirmação sobre o recebimento do produto pelo cliente;
  • Breve pesquisa de satisfação após a entrega.

Por fim, nunca subestime a importância do serviço pós-venda! Afinal, a forma como sua empresa acompanha a jornada de compra do cliente diz muito sobre o negócio. E, com isso, certamente a marca ganha clientes mais fiéis e muito mais engajados. 

Este artigo da Betalabs foi útil para você? Então, continue acompanhando nosso blog, sempre atualizado com novos conteúdos, e aproveite para compartilhar as dicas deste post com outras pessoas em suas redes sociais!

Entre em contato conosco e fale com nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.