Como funciona a integração Betalabs e Cnova

Integracao-Marketplace-Betalabs-Cnova

Hoje explicaremos como funciona a integração entre nossa plataforma e um marketplace. Para mostrar melhor utilizarmos como exemplo a integração com o marketplace da Cnova.

Envio de produto ao Marketplace

O envio de produtos ao Marketplace da Cnova pode ser realizado por qualquer usuário autorizado dentro da plataforma Betalabs. Após o envio dos dados, a Cnova solicita um prazo para análise antes que o produto entre de fato no Marketplace.

Caso haja alguma alteração do lojista referente a valores, basta o usuário mudar o valor em nosso ERP para que os dados na Cnova sejam atualizados automaticamente.

Recebimentos de dados da venda

Nosso sistema realiza rotinas de busca em intervalos regulares de 30 minutos para atualizar as vendas provenientes da Cnova. O módulo ainda permite filtrar vendas segundo sua origem e visualizar apenas aquelas realizadas por intermédio do Marketplace.

Todas as NFes emitidas e códigos de rastreio anexados também são enviados automaticamente para atualização na plataforma da Cnova. Vale dizer que a própria Cnova se encarrega de enviar os e-mails transacionais a cada atualização dos pedidos.

Código de rastreio e documentação fiscal

Uma notificação para atualização do pedido é enviada para a Cnova assim que o código de rastreio é atribuído à venda (seja pelo SIGEP – emissão de código de rastreio automático dos Correios – ou manualmente pelo próprio módulo de vendas) e/ou sua NF-e é emitida.

Vale frisar que a Betalabs também possui integrações com a B2W, Walmart, e Mercado Livre, fazendo de nosso software uma espécie de hub (além de ERP e plataforma e-commerce).

Saiba mais sobre nossas integrações com marketplaces!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.