Como fazer um anúncio de venda?

anuncio-de-venda

No mundo competitivo dos negócios não basta ter apenas um bom produto: é necessário divulgá-lo, apresentá-lo ao público correto e da maneira mais eficiente a fim de alcançar bons resultados de venda, e por isso o anúncio de venda é tão importante.

Como criar um anúncio de venda?

A tarefa pode até soar como algo simples, mas criar um anúncio envolvente, uma campanha impactante que projete no consumidor o porquê de escolher seu produto e não o da concorrência pode ser uma tarefa árdua.

Apesar de cada público e plataforma demandarem estratégias diferentes para divulgação, algumas dicas podem ser úteis na hora de desenvolver um anúncio.

1- Conheça seu produto

O primeiro passo para desenvolver um anúncio é conhecer o produto a ser anunciado. Estude a fundo as características de seu produto e o que o torna especial em relação à concorrência: melhor desempenho? Menor preço? Atendimento? Funções exclusivas?

2- Conheça seu cliente 

Por mais abrangente que seja o veículo de mídia escolhido para veiculação de seu anúncio, é necessário ter em mente qual público você pretende atingir: conheça seus hábitos, o que desperta seu interesse, qual mídia o atinge com maior intensidade.

O bom conhecimento de seu público permite criar anúncios mais específicos, certeiros, e poupar dinheiro na hora de desenvolver uma campanha.

3- Seja direto em seu anúncio de venda

Às vezes menos é mais. Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por informações, um anúncio que vai direto ao ponto e fala a que veio pode ser o diferencial para chamar a atenção de seus clientes.

Chamadas curtas com o diferencial do que é oferecido podem ser úteis para deter a atenção do público.

4- Use Imagens para melhorar seu anúncio de venda 

Você certamente já deve ter ouvido que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. O uso de imagens antecede até mesmo a escrita quando se trata de comunicação e uma imagem bem elaborada pode destacar seu produto no mercado.

5- Escolha da mídia

Como já abordado anteriormente, para elaborar um anúncio que atinja seu público é necessário estudar o mesmo, conhecer seus hábitos e qual mídia mais o atinge.

Apostar na mídia correta pode economizar muito dinheiro e render mais destaque ao seu produto.

6- Repetir, repetir e repetir

Assim como o tipo de mídia, a frequência com que seu anúncio é veiculado pode ser um grande aliado na hora de atrair a atenção do cliente, mas cuidado: este recurso deve ser utilizado com parcimônia para não tornar o anúncio cansativo.

7- Emoção

Anúncios são voltados para pessoas e não máquinas. Utilize a emoção a seu favor e desenvolva um vínculo emotivo entre seu cliente e o produto anunciado, prendendo sua atenção e facilitando a memorização de seu produto/marca.

Conheça a Plataforma Ecommerce Betalabs

Você também pode vender mais utilizando a plataforma ecommerce Betalabs para criar um e-commerce, clube de assinaturas ou vender nos Marketplaces. Acesse nossa página e confira maiores detalhes da nossa solução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.