Como Evitar os Chargebacks em Sua Loja Virtual

post 69 --O Chargeback é a possibilidade que o proprietário do cartão possui de cancelar uma compra em razão de ilícitos como fraudes ou até desacordos comerciais, como por exemplo, um produto que não seja de acordo com o esperado. Acontece predominantemente com cartões de créditos e, poucas vezes, com os de débito.

Basicamente, o Chargeback pode acontecer quando há erro de processamento do banco (procedimento raro), erro no valor cobrado, quando o cliente não recebe a mercadoria conforme combinado na compra pela internet ou telefone e, principalmente, fraudes (o cliente alega que não autorizou a compra).

Dessa forma, veja algumas dicas para evitar fraudes e, consequentemente, prejuízos em sua loja virtual:

Capacitação da equipe

Qualifique sua equipe e forneça treinamentos para que as fraudes sejam identificadas e tratadas com mais facilidade. Perante a isso, pode-se também desenvolver uma política própria, com conferencia de documentação, IP, localização, etc.

Contratação de um serviço de Análise de Risco

Invista em serviços terceirizados de empresas especializadas em fornecer diagnósticos de fraude para lojas virtuais. Existem corporações que se dedicam a desenvolver analises de risco durante a negociação, protegendo seu e-commerce.

Confie em empresas intermediadoras

Trabalhe com empresas de pagamento que garantam as negociações, ou seja, que se encarregam de aprovar as transações, analisando e assumindo todos os riscos. Os custos envolvidos nas transações são elevados, mas a venda é garantida.

Gerenciar fraudes e riscos faz parte do negócio e toda loja virtual está sujeita a isso. Portanto, é importante saber lidar para evitar prejuízos na empresa.
photo credit: lr-processed-0399 via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.