Como escritores podem se beneficiar de clube de assinaturas de livros

Como-escritores-podem-se-beneficiar-de-clube-de-assinaturas-de-livros

O clube de assinaturas para livros é um modelo de negócio que oferece benefícios para empreendedores, consumidores e escritores. Afinal, o mercado editorial conquista novos leitores com obras que abrangem desde ciências políticas, autoajuda, esoterismo e literatura romântica. 

O mais interessante é que há um público altamente interessado nesses e em outros tipos de conteúdo. Por isso, tanto os donos de e-commerces quanto os escritores tendem a ganhar com esse movimento. 

Mas, além do interesse do público por boas histórias, há outros fatores que criam vantagens para os escritores que se apoiam nos clubes de assinaturas para vender suas obras. Saiba mais detalhes neste artigo da Betalabs, plataforma de clube de assinatura para livros. 

Por que investir em um clube de assinatura de livros? 

Os kits de livros comercializados pelos e-commerces são ótimas opções de produtos para si mesmo ou para dar de presente. 

Além disso, os combos de livros adicionam uma faceta divertida à comunidade literária online, promovendo engajamento e compartilhamento em várias plataformas, tornando-se uma ferramenta útil também para autores.

De modo geral, os leitores são surpreendidos com o conteúdo das caixas. As obras literárias são somente descobertas quando os assinantes do clube de assinaturas abrem a caixa. O fator surpresa, embora não pareça, é um agente estimulante para que os consumidores mantenham suas assinaturas recorrentes. 

Como funciona o modelo de clube de assinaturas de livros?

Os clubes de assinaturas mantêm uma equipe de curadoria que escolhe os livros a cada envio. Isso é feito de acordo com a análise do perfil de cada assinante. Enquanto uns preferem livros de receitas, por exemplo, outros leitores gostam de obras sobre empreendedorismo

Ou, ainda, há aqueles que apreciam mais de um gênero, abrindo um leque de possibilidades quanto à seleção das obras enviadas ao assinante. 

Benefícios para os autores: maior engajamento e promoção

Para os autores, o combo de livros é uma ferramenta útil de vendas e marketing que não apenas envia suas criações textuais para um público mais amplo, mas também promove o engajamento com seu trabalho

Os leitores são incentivados a compartilhar os trabalhos dos autores em plataformas de mídia social, como Instagram e Twitter. Além disso, os assinantes desfrutam de uma experiência com curadoria que favorece ainda a divulgação para amigos e grupos por meio de imagens, vídeos, hashtags e até grupos em redes sociais. 

Para autores que ainda não são reconhecidos, os clubes de assinatura se tornam uma estratégia eficiente de promoção do trabalho literário, ampliando a rede de contatos desses profissionais, inclusive com outras editoras maiores. 

Um benefício adicional para autores que vendem obras por meio dos sites de assinatura é a associação com escritores renomados, gerando conexões que levam a outras oportunidades, com base em cross-selling (venda cruzada) e outras estratégias. 

Benefícios de um clube de assinaturas para os leitores

Na Era Digital, a venda de livros pelos sites de assinatura combina a conveniência da experiência de compra online com a satisfação de receber encomendas físicas. 

Sabe aquele cheirinho de folhas novas de um livro? Isso ainda agrada à maioria dos leitores, o que contribui para a fidelização deles à marca

Ficou claro agora porque vale a pena investir nos clubes de livros por assinatura? Para criar um e vender suas obras autorais conte com a tecnologia da Betalabs, uma plataforma de ecommerce que te ajuda a montar seu clube de assinaturas com infinitos recursos! 

Gostou e quer conhecer mais como nossa tecnologia pode ajudar seu negócio a crescer? Então entre em contato com nosso consultores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.