Como emitir boletos bancários.

post-20-1

Uma das formas de pagamento mais utilizada atualmente, sem dúvida, é o boleto bancário. Devido à sua segurança, praticidade e baixo custo, certamente é responsável por grande parte dos pagamentos on-line.

Seja sua empresa grande ou pequena, a emissão de boletos pode certamente reduzir custos, aumentando a agilidade nas cobranças realizadas.

Por que cobrar via boletos?

Boletos bancários oferecem recursos valiosos, que podem servir de opção para compradores que não querem efetuar compra por cartão.
Além de serem aprovados em um dia útil, o cliente não necessita preencher seus dados adicionais sobre sua conta ou cartão para realizar o pagamento, o que incentiva os clientes que não confiam em digitar seu número de cartão em lojas online. Podem ser pagos em qualquer banco ou casa lotérica, trazendo a comodidade que seu cliente quer, sem abrir mão da segurança que sua empresa precisa.

Boleto registrado ou sem registro?

Existem modalidades de boleto que asseguram o controle sobre o que é cobrado. As modalidades oferecidas são de Boleto Registrado, ou Boleto sem registro. Para emitir um boleto, primeiro é necessário optar pela modalidade que irá melhor atender suas necessidades.
Ao emitir um boleto sem registro, o banco só toma conhecimento do título quando o documento é quitado e a única taxa que é cobrada é a taxa de compensação bancaria ou interbancária. Diferentemente de um boleto registrado, na qual o banco toma consciência da cobrança no momento da emissão do boleto. Sendo assim, o boleto pode ser protestado ou colocado em débito automático. Entretanto, ao emitir um boleto registrado, a taxa é gerada a partir do momento da emissão, com ou sem o pagamento do mesmo.

Quais dados eu preciso para emitir?

Ao optar por boletos, é necessário ter uma conta-corrente habilitada para a cobrança bancária. Para isso, contate o (a) gerente do banco. Ele (ela) irá lhe informar a Carteira de cobrança que você irá utilizar.
Tal número de carteira é o que irá permitir a emissão do boleto. É ele quem traz a modalidade escolhida, dentre outras informações que variam dentre os bancos.
Por fim, a emissão pode ser feita por um software que fará o layout do boleto, e caberá a você preencher com os dados referentes da venda.

O sistema Gestão Já também oferece tal função. Disponibilizando recursos como o preenchimento automático dos campos do boleto com os dados da venda, o envio do boleto por email para o cliente, e até a customização do boleto, introduzindo regras e observações aos mesmos.

Caso tenha mais dúvidas, escreva abaixo nos comentários.

Boas vendas.

photo credit: Oblong via photopin cc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.