Como criar um QR Code?

COMO-CRIAR-UM-QR-CODE

COMO CRIAR UM QR CODE

Códigos QR ou QR Code são pequenos códigos de funcionamento semelhante aos códigos de barras e que ganharam destaque, sobretudo na área de publicidade e propaganda, por oferecerem maior capacidade de armazenamento de dados e serem facilmente decodificados por aplicativos de leitura disponíveis para a maioria dos dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

As informações codificáveis no formato de QR Codes são diversas, variando desde textos ou URLs de sites até mesmo imagens, vídeos, músicas ou localização georreferenciada; dai o grande interesse no uso deste recurso para campanhas publicitárias de produtos, eventos e empresas.

Dado a popularidade e a facilidade de acesso, existem diversos sites e softwares que permitem que qualquer pessoa crie seu próprio código QR especificando o tipo de informação a ser armazenada no código e se deseja criar um código estático ou dinâmico.

Códigos estáticos não podem ter seu conteúdo alterado depois de criados de maneira que, caso o usuário queira mudar alguma informação, deverá criar um novo código. Já códigos dinâmicos oferecem esta facilidade de alteração de dados e, por isso, são mais populares e geralmente oferecidos somente para usuários cadastrados e/ou que pagaram licença para o site ou aplicativo responsável pela criação do código.

Um exemplo de site para criação de QR codes é o br.qr-code-generator, que pode ser acessado aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.