Como alavancar as vendas da sua loja virtual nesta Black Friday?

ALAVANCAR-VENDAS-BLACK-FRIDAY

ALAVANCAR VENDAS BLACK FRIDAY

Nesta sexta-feira (27/11) acontece a quinta edição da versão brasileira da Black Friday, evento tradicionalmente estadunidense, mas que já se popularizou ao redor do mundo e que é marcado por largos descontos em produtos e serviços dos mais variados segmentos e para os mais diversos gostos.

Além dos grandes descontos, mas diretamente ligado aos mesmos, o evento se destaca pelo grande volume de vendas que, diferentemente de temporadas de compra como o Natal, se concentra em um único dia. Pensando nisso, nós da Betalabs separamos quatro dicas para ajudar sua loja virtual a maximizar suas vendas na Black Friday 2015.

Comunicação

Em meio ao turbilhão de ofertas, deixar para avisar seus clientes no último instante é colocar em risco o desempenho de vendas de seu negócio: divulgue com antecedência que sua loja participará da Black Friday e aqueça seus clientes com pequenas promoções nos dias que antecedem o evento principal.

Honestidade

O consumidor está cada vez mais alerta a falsas promoções ou ao popularmente conhecido “metade do dobro“. Tentar ludibriá-lo com preços enganosos ou divulgação de ofertas cujos benefícios não condizem com a realidade, além de comprometer a venda em si, mancha a reputação de sua empresa com quem mais importa: seu cliente.

Iscas

Diante de ofertas verdadeiramente vantajosas, muitos consumidores acabam comprando por impulso. Conceder largos descontos em produtos com grande saída aliado a técnicas de venda como cross-selling e up-selling é uma boa maneira de engordar o volume de vendas de sua loja virtual.

Logística

Não basta simplesmente vender, é necessário garantir que o produto certo chegue às mãos do cliente no período acordado e, para tanto, é necessário pleno controle de operações e processos. Sistemas de gestão como o ERP Cloud Betalabs oferecem o suporte e a estrutura necessária para que sua empresa lide com este tipo de processo, integrando com eficiência áreas como estoque, financeiro, produção, fornecedores e documentação fiscal. Reduza custos e amplie os lucros de sua empresa com as soluções Betalabs!

Visite: A Nossa Plataforma e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.