Como a gestão de assinatura pode ajudar pequenos empreendedores?

Como-a-gestao-de-assinatura-pode-ajudar-pequenos-empreendedores

Até algum tempo atrás, o modelo de cobrança recorrente era comum apenas para pagamentos de serviços. Agora, os empreendedores que vendem produtos online também podem se beneficiar do pagamento recorrente e da gestão de assinatura.  

A gestão de assinatura é a estratégia que pequenos, médios e grandes empresas estão usando para garantir o fluxo de faturamento mensal. E, assim, ter dinheiro entrando no caixa da empresa sem maiores esforços de vendas. 

Quer saber como a sua loja online pode desfrutar da gestão de assinaturas e obter um faturamento mais sólido? Leia mais sobre o assunto aqui no Blog Betalabs!

O que é uma gestão de assinatura?

A gestão de assinaturas é, em suma, uma política operacional que ajuda pequenas a grandes empresas a alcançarem melhores resultados financeiros por meio da economia recorrente. 

Ao usar um sistema de controle de assinaturas, aliado a estratégias de relacionamento e fidelização de consumidores, os pequenos lojistas online conseguem atingir suas metas de vendas mais facilmente. Além disso, podem se tornar mais competitivas e enfrentar a concorrência, mesmo em momentos de crise. 

Para que serve a gestão de assinaturas

Veja em quais aspectos a efetiva gestão de assinaturas por pagamentos recorrentes ajuda a alavancar seus negócios, evitando problemas no dia a dia do seu e-commerce: 

  • Evita que ocorram cobranças indevidas, um dos maiores motivos para afastar sua clientela; 
  • Impede que os clientes desistam das compras, pois o sistema de gestão de assinaturas oferece uma boa experiência para o seu público-alvo;
  • Permite gerenciar com mais tranquilidade os diferentes meios de pagamento: cartão de crédito, boleto, PIX, entre outros. 

Pontos positivos na gestão de assinatura

A cada ano, mais e mais empreendedores criam suas lojas online em diversos segmentos, em busca de serem mais independentes financeiramente. Somando-se a isso, todo novo lojista encontra uma concorrência acirrada de marcas já renomadas, que possuem um público fidelizado.

Por isso, é fundamental que os pequenos  empreendedores tenham em mente que, em termos de competitividade, devem ser flexíveis ao atender às demandas dos clientes. 

Assim, vale a pena investir em uma eficiente política de gestão de assinaturas. Ou seja, uma gestão de pagamentos organizada será uma boa ferramenta para que a sua empresa crie receita diária e, consequentemente, mantenha a saúde financeira em dia. 

Outras  vantagens da gestão de assinatura com pagamentos recorrentes

Se a sua loja online ainda não conta com o recurso de pagamentos recorrentes, está na hora de repensar sua estratégia de gestão. Quando você implementa o sistema de pagamentos recorrentes, simplesmente está automatizando o processo de cobrança. 

Por sua vez, isso faz com que sua equipe otimize tempo com as tarefas burocráticas e tenha mais tempo para desenvolver outras atividades essenciais para o crescimento do negócio online. 

Veja só as alguns benefícios: 

  • Eficiente tanto para o cliente quanto para o comerciante;
  • Elimina o risco de pagamentos atrasados ​​ou perdidos;
  • Estabelece confiança entre cliente e comerciante.

Gerencie as assinaturas do seu e-commerce ou clube de assinaturas com as funcionalidades da Betalabs

A plataforma Betalabs possui recursos, funcionalidades e integrações com aplicações inovadoras, que favorecem a melhor gestão dos pagamentos recorrentes e das assinaturas. Assim, enquanto as cobranças são automáticas, você e sua equipe aplicam esforços em outros aspectos relevantes do negócio, como as ações de vendas e o marketing. 

Gostou e quer saber mais como a Betalabs pode ajudar seu negócio a crescer? Então entre em contato com nossos consultores e agende uma demonstração de nossa plataforma de gestão completa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.