Clubes de assinaturas de esportes: entenda porquê estão fazendo tanto sucesso!

clubes de assinaturas de esportes

O mercado dos clubes de assinaturas no Brasil

Os clubes de assinaturas são uma modalidade simples do e-commerce e que vêm ganhando cada vez mais destaque. Consiste em, basicamente, na venda periódica (semanal, mensal, quinzenal ou trimestral) de certo produto ou serviço, que é pago com recorrência.

Para as empresas, é vantajoso pois é uma mandeira diferenciada de se posicionar no mercado, aumentar o ticket médio, ter previsibilidade da receita, fidelizar os clientes – e muito mais!

Para os consumidores, a maior vantagem está no conforto em receber um produto/serviço de seu agrado com recorrência, sem precisar realizar o procedimento do pagamento e do pedido toda vez.

Esse segmento está ganhando cada vez mais notabilidade no mercado brasileiro. Apenas em 2021, os clubes de assinatura cresceram em 19% no Brasil, e desde 2014, já foram mais de 6.000 clubes criados!

Clubes de assinaturas de esportes

Desde o inicío da pandemia, em março de 2021, as pessoas passaram a entender cada vez mais a necessidade das atividades físicas, sendo praticadas dentro de casa, na rua, na praça, ou em coletivo na quadra do bairro.

Segundo uma pesquisa feita pelo Google, em 2020/2021, a procura por ciclismo cresceu em 144% e a busca por natação cresceu em 230%.

Além disso, de acordo com dados levantados pela Sport Track, 39% do público declarou ter começado a praticar algum esporte novo no período de 2020/2021, com destaque para caminhada (23%), corrida (18%) e bicicleta (10%). E o desejo de estar perto da natureza ganhou mais importância ao longo da pandemia. Cerca de 41% dos praticantes disseram se exercitar ao ar livre e 23% buscaram artigos para atividades externas.

Esse cenário mostra-se muito favorável para novos empreendimentos no ramo de esportes no Brasil, a fim de atender as necessidade do público. Os clubes de assinaturas relacionados à esportes ainda são uma novidade, e podem ser muito explorados!

Clubes de assinaturas de esportes: cases para você se inspirar!

My Safe Sport

A My Sport Sport é uma empresa que oferece pulseiras que monitoram a saúde 24 horas por dia. Além disso, os assianantes possuem auxilío integral de profissionais que os ajudam em caso de emergência, para que as pessoas possam praticar esportes – principalmente os radicais – de forma despreocupada!

Corrida Virtual Brasil

O Clube Corrida Virtual Brasil é um clube de assinaturas no qual os assinantes recebem mensalmente um box com camisa desenhada exclusivamente para o clube, gifts e conteúdo de qualidade, além de poderem participar de grupos online com conteúdo exclusivo para os assinantes.

Sweatify

A Sweatify é uma plataforma que possui aulas ao vivo e on demand de exercícios físicos dos melhores Studios Fitness do Brasil: Velocity e Kore. Além das aulas, os assinantes também tem acesso à loja virtual e a benefícios exlcusivos.

Aclamado por revistas como Exame e Vogue, o clube da Sweatify oferece diferentes planos que entregam uma bike e acessórios para as práticas dos exercícios dentro de casa. Incrível, não é?

Plataforma para clube de assinaturas de esportes – Betalabs

Caso você pretenda investir em um empreendimento de clube de assinaturas de esportes, ter como aliada uma plataforma de gestão de assinaturas confiável é o passo mais essencial!

A Betalabs é pioneira no ramo de venda recorrente no Brasil, com mais de 700 cases de sucesso e 500.000 assinantes! Possuimos como diferencial algumas características importantes, como não cobrar percentual sobre as vendas, ERP de gestão nativo, API aberta para integrações, suporte humanizado, entre outras funções.

Entre em contato com um de nossos consultores e saiba como dar um passo à frente com o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.