Assinatura pet: saiba como esses clubes ganharam evidência

Mãos de pessoa segurando osso para cachorro em volta de laço

Os clubes de assinatura têm se tornado cada vez mais parte do cotidiano das pessoas. Bebidas, alimentos, brinquedos e outras utilidades são apenas algumas das diversas possibilidades que as empresas podem oferecer nesse modelo de negócio. Para quem possui bichos de estimação, o clube de assinatura pet é uma ótima opção.

Imagina só receber, no conforto de sua casa, uma série de acessórios, brinquedos e alimentos voltados para seu companheiro com patas? Petiscos, brinquedos e outros acessórios são alguns exemplos de produtos que podem ser oferecidos nesse segmento.

Para o benefício das empresas do segmento pet, esse tipo de clube de assinatura tem chamado muita atenção dos tutores, o que pode proporcionar benefícios para a clientela e mantê-la fidelizada. Quer saber como esse mercado cresceu nos últimos anos? Então, continue a leitura deste artigo que preparamos.

Mercado de clubes de assinatura de pets

Em 2021, os clubes de assinatura cresceram em 19% no Brasil, e o segmento dos pets foi um dos que mais se destacou. A categoria corresponde a cerca de 10% do total de clubes de assinatura, que já totalizam mais de 6.000.

Isso não vale apenas para o Brasil. De acordo com estudo feito pela ReCharge, os clubes de assinatura pet correspondem a 5,6% dos clubes de assinatura do mundo todo e são uma das categorias que mais cresceu nos últimos anos a nível mundial, com 64% mais consumidores de 2020 para 2021.

Quais são as vantagens?

Para as empresas que desejam ingressar no segmento de clube de assinatura pet, as vantagens da venda recorrente são, principalmente, o conforto de uma previsibilidade na renda, a fidelidade dos clientes e o posicionamento diferenciado no mercado.

Já para os consumidores, as vantagens estão em receber produtos personalizados no conforto de casa, sem realizar o processo de pagamento por diversas vezes. Esses produtos são variados e incluem petiscos especiais, coleiras, brinquedos e muito mais. Alguns serviços ainda permitem que você escolha o que deseja receber.

Falando do e-commerce em geral, segundo um levantamento realizado pela revista Exame, o segmento teve um crescimento de 92% no primeiro semestre de 2021, superando a marca geral do e-commerce no país.

Cachorro cheirando osso de brinquedo

Isso se deve ao fato de que as pessoas estão passando mais tempo em casa com os pets e prestando mais atenção nas necessidades deles. Além disso, os consumidores estão se familiarizando mais com as compras on-line e encontrando meios mais práticos de receberem produtos.

Conheça os melhores clubes de assinatura para os seus pets

Se você está em busca de uma plataforma para clubes de assinatura pet, mas não entende exatamente por onde começar, saiba que a Betalabs possui uma série de soluções práticas para o modelo de venda recorrente. O melhor de tudo é que quem utiliza a plataforma recomenda o uso no dia a dia.

A plataforma foi desenvolvida especialmente para quem deseja disponibilizar kits e produtos avulsos personalizados em modelo de assinatura mensal. Quer saber mais sobre como funciona? Então, confira abaixo alguns dos cases da Betalabs e veja as vantagens que cada um oferece.

Paw Pet Food

A Paw Pet Food surgiu com o objetivo de proporcionar uma alimentação de alta qualidade para os pets. Para isso, todos os produtos oferecidos contam com uma seleção rigorosa de ingredientes com alto valor biológico e nutrientes que eles precisam para se desenvolverem bem.

No clube da assinatura pet da empresa, você escolhe o box que deseja receber mensalmente com as opções Snack Paw ou Soft Bites. Os membros possuem ofertas exclusivas no site e recebem frete grátis nas compras a partir de R$ 159,00.

Mais Que Pet

O Mais Que Pet é um serviço do Grupo Krause pensado para homenagear o amor mais puro e leal da sua vida. Com ele, você garante uma despedida digna e emocionante ao amigo que fez e sempre fará parte da sua história.

Há diferentes opções de box para cachorro mensal ou até opções mais imediatas, sempre em condições acessíveis, a partir de R$21,90, para garantir que seu pet tenha a homenagem que merece.

Puro Afeto

A PuroAfeto é uma empresa no mercado pet que tem o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos cães, por meio de serviços de higiene voltados para o bem-estar dos animais. Ela disponibiliza serviços de banho em diversas categorias no formato de assinatura para pets.

Os planos são oferecidos nas categorias Economy G Semanal, Flex P Semanal e Flex G Semanal. Todos eles possuem uma série de benefícios e os membros podem escolher a unidade onde os serviços serão realizados.

Conheça a plataforma para clubes de assinatura de pets da Betalabs!

A Betalabs é uma das mais completas plataformas para clubes de assinatura do país, com mais de 700 cases de sucesso e 500.000 assinantes. Procuramos sempre trazer as melhores soluções para sua empresa, por meio de um atendimento personalizado e uma tecnologia comprovadamente efetiva.

Faça como o Dogueiros, a DogBistrô e a Mais Que Pet, e inove sua marca com o modelo de venda recorrente. Nossa plataforma é preparada para você criar um clube de assinatura pet personalizado e oferecer diferenciais exclusivos para seus clientes. Entre em contato com nossos especialistas e conheça todas as vantagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.