Clube de assinaturas de telemedicina: confira essa nova oportunidade do mercado!

Clube de assinaturas de telemedicina

Além dos tradicionais convênios médicos muito utilizados pelos brasileiros, que agora também estão disponíveis online, como é o caso do Rede Vida Card, desde 2020 a Telemedicina vem sido explorada no Brasil.

O que é a telemedicina?

A telemedicina é a prestação de serviços de saúde através de plataformas online, ao invés da velha consulta presencial.

Essa modalidade foi forçada a avançar no mercaod brasileiro em 2020, no inicío da pandemia do Coronavírus, quando ainda naõ era muito seguro sair de casa, muito menos ir para hospitais sem estar com o vírus.

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Paulista de Medicina (APM), para 90% dos médicos, a telemedicina pode melhorar a saúde da população brasileira. Isso é reflexo de como as pessoas perceberam o conforto de realizar atividades corriqueiras à distância.

Entretanto, a falta de regulamentação dessa modalidade da profissão era um impecilío para o seu avanço, o que não é mais problema, pois em abril de 2022, a Câmara aprovou um projeto que regulamenta a medicina.

Essa é uma excelente notícia para os médicos empreendedores, pois essa é uma forma a mais de lucrar com a profissão! Criar um clube de assinaturas para teleconsultas e outros serviços médicos é uma excelente alternativa para aumentar a rentabilidade do seu empreendimento e se posicionar com autoridade no mercado, afinal, até na medicina existe concorrência!

O que é um clube de assinaturas?

Os clubes de assinatura são um segmento do e-commerce que ganham cada vez mais espaço no mercado digital. Nesse tipo de negócio, um serviço ou produto é oferecido com recorrência para os assinantes, os quais pagam um valor recorrente para receber os beneficíos.

De 2014 a 2021, aproximadamente 5.000 clubes de assinaturas foram criados no Brasil, e atualmente já existem mais de 6.000 clubes ativos no país!

Segundo uma pesquisa feita pela empresa americana ReCharge, o mercado de clubes de assinaturas de saúde e bem estar cresceram em 16,3% no ano de 2021 e a base geral de assinnates desse nicho aumentou em 31%!

Deu para perceber que esse mercado é promissor, certo?

Como posso ter um clube de assinaturas sendo médico?

Ter um clube de assinaturas próprio é mais fácil do que parece!

Primeiro, é importante definir quais os serviços que você irá oferecer. Serão apenas consultas de check-up ou consulta especifícas? A quantas consultas os assinantes terão direito? O seu produto é a parte que merece mais atenção!

Depois disso, é necessário que você precifique os seus serviços e produtos que serão entregues para que você possa montar os planos. Uma dica é você pferecer um desconto especial para quem assinar o plano anual ao invés do mensal, assim você garante o LTV da sua empresa!

Depois, para pôr em prática, é necessário que você encontre uma plataforma focada em gestão de assinaturas, que vai te acompanhar durante todo esse processo, e garantir o sucesso do seu negócio!

Saiba mais sobre como criar o seu clube!

Plataforma para clube de assinaturas

Se você é um profissional da medicina, e está interessado em investir em um clube de assinaturas para os seus serviços, saiba que é indispensável utilizar uma plataforma confiável e expert no assunto.

A Betalabs é o maior nome no mercado de plataformas para clubes de assinaturas, sendo comprovadamente a melhor solução para os empreendedores. A nossa plataforma integra a gestão de assinaturas, ERP nativo, API aberta, além de integrações e parcerias que aprimoram o seu marketing, a sua gestão e a sua logística.

Conheça a nossa plataforma de assinaturas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.