Cinco razões para investir no e-commerce em 2016

CINCO-RAZOES-INVESTIR-ECOMMERCE-2016

Nunca foi tão vantajoso investir no e-commerce como agora e, exatamente por isso, a Betalabs separou uma lista com cinco razões do porque seu negócio deve contar com uma loja virtual. Confira!

Aumento do faturamento

Nos últimos anos o segmento de lojas virtuais vem apresentando bons números e, mesmo diante da crise, continua a crescer. Em 2015, segundo o E-bit, o segmento teve um crescimento de 38%, 56% e 26% nas vendas na Black Friday, Cyber Monday e Natal em relação ao ano anterior (2014) e em 2016 as progressões continuam otimistas: segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve faturar R$ 56,8 bilhões e crescer cerca de 18% neste ano.

Concorrência

Já se foi o tempo em que possuir uma loja virtual era considerado um diferencial para seu negócio: hoje isto é o mínimo esperado pelo consumidor e investir em uma plataforma e-commerce se tornou vital para garantir a competitividade da empresa junto aos seus principais concorrentes de mercado.

Alcance

Lojas virtuais possuem, literalmente, alcance global e permitem que a empresa e seus produtos sejam encontrados por consumidores que seriam praticamente inalcançáveis do ponto de vista geográfico por uma loja exclusivamente física ou que custariam ao empreendedor uma fortuna na construção de franquias de seu negócio em outras localidades.

Fortalecimento da marca

Diretamente relacionado ao alcance, uma loja virtual é, por si só, um excelente instrumento para divulgação e fortalecimento de sua marca ou produtos. Aliada a estratégias de marketing eficientes e ao uso inteligente de recursos como redes sociais, uma loja virtual tem muito a contribuir com a imagem do negócio.

Custo

A tecnologia para o desenvolvimento de lojas virtuais se torna mais acessível a cada dia e o empreendedor de hoje pode contar com um vasto leque de funcionalidades e recursos para seu negócio. A plataforma e-commerce Betalabs, por exemplo, é flexível e adaptável para negócios complexos, podendo trabalhar com atacado, varejo, serviços, B2B, produtos personalizados e clubes de assinatura, além de contar com uma série de módulos e integrações exclusivas e um completo de assinaturas para sua empresa.

Entre em contato com nossos consultores e saiba mais sobre nossa plataforma e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.