É de conhecimento comum que as compras de final de ano tem um papel essencial no mercado. Em 2014, por exemplo, estima-se que em Novembro e Dezembro o volume de vendas alcançou a impressionante quantia de 53,3 bilhões de dólares, com 40% de todas as transações ocorrendo através de lojas virtuais.
Uma das principais razões para este verdadeiro fenômeno de vendas é a Black Friday, evento celebrado no final de novembro e marcado por descontos de até 90%. Apesar de recente no Brasil, o evento já é ansiosamente aguardado por consumidores e lojistas.
Pensando nisso, nós da Betalabs separamos cinco dicas para sua loja aproveitar ao máximo as oportunidades na Black Friday deste ano.
Divulgue
Diferentemente do natal, onde as vendas se estendem por toda temporada, as vendas da Black Friday acontecem em um único dia e deixar para alertar seus clientes em cima da hora é arriscar o desempenho de vendas do seu negócio. Comece a divulgar antes, invista em pequenas promoções e alerte constantemente seus consumidores sobre a proximidade do evento principal.
O consumidor está mais exigente quanto a sua experiência de compra. Sendo assim, processos burocráticos e páginas instáveis o fazem questionar sobre o que está comprando. Em um evento onde cada segundo conta e a loja recebe muitas visitas, aperfeiçoar a usabilidade é essencial.
Fique atento a compatibilidade
Hoje muitos consumidores realizam suas compras através de smartphones e tablets. Investir em layouts responsivos, isto é, layouts que se adequam as dimensões de tela destes aparelhos, é uma maneira de se destacar para estes consumidores e aumentar suas chances de conversão.
Atenção a operações e processos
O fato de o evento acontecer em um único dia demanda que o lojista possua uma infraestrutura adequada para lidar com a grande demanda de pedidos, vendas, estoques, frete e qualquer outro processo envolvido para garantir que o produto certo chegue às mãos do cliente no prazo estipulado.
Invista em Tecnologia
Apostar em soluções tecnológicas é um caminho escolhido por muitas empresas para melhorar o desempenho da venda de seus produtos e serviços, não apenas no final do ano, mas durante o ano todo. A Betalabs, empresa referência no mercado, proporciona os melhores sistemas para isso:
Plataforma E-commerce Betalabs
Flexível e adaptável para as necessidades do seu negócio, nossa plataforma é desenvolvida pensando na experiência de uso do cliente, além de ser naturalmente integrada ao nosso sistema de gestão.
Aperfeiçoe os processos operacionais de sua empresa, reduza custos e gerencie com facilidade e em tempo real clientes, funcionários, estoques, produtos, compras, vendas e finanças.