Saiba como utilizar uma assinatura de whisky para atrair mais clientes

Pessoas brindando copo de whisky

Grandes apreciadores de bebidas alcoólicas gostam de conhecer novidades e sempre experimentar o melhor. Por isso, uma assinatura de whisky é ideal para esse tipo de cliente, o que a torna, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade para lojas especializadas.

Dessa maneira, se o seu negócio já é focado em destilados, essa será mais uma forma de oferecer bebidas de qualidade para seus clientes. Entenda como um clube de assinatura de whisky funciona a seguir e veja como é fácil adicionar este serviço em sua loja com a Betalabs.

Como um clube de assinatura de whisky funciona?

Muitos lojistas não sabem o que é um clube de assinatura por nunca terem tido contato com um no mesmo segmento onde atuam. De forma simples, esse tipo de serviço se trata de uma venda recorrente automática, onde seu cliente paga uma mensalidade e recebe produtos mensalmente de volta:

1- a loja cria os planos disponíveis;

2- o cliente escolhe o plano baseado na descrição informada;

3- o cliente cadastra a forma de pagamento recorrente;

4- o pagamento é cobrado e recebido automaticamente todo mês;

5- após a confirmação do pagamento do mês vigente, a loja pode começar a preparar o produto a ser entregue;

6- o lojista entrega o produto embalado para o parceiro logístico fazer a entrega;

7- o cliente recebe o produto referente àquele mês em casa.

Essa modalidade oferece diversas opções de vendas e vantagens tanto para o cliente quanto para a loja. Por isso, é uma forma de aumentar a gama de serviços disponíveis para clientes considerada prática e funcional.

Vantagens para clientes

Fazer uma assinatura de whisky é uma maneira de ter uma bebida sempre disponível em casa. A transação é feita de maneira automática e pela internet, além disso, os itens recebidos são selecionados pela própria equipe especializada da loja escolhida.

Vantagens para lojistas

Vender whisky por assinatura é uma maneira de criar clientes fiéis e ter um volume de vendas mais seguro todo mês. Outro ponto de vantagem é a confiança adquirida pelos clientes: ao escolher produtos de qualidade para enviar mensalmente, a loja mostra ter conhecimento e propriedade no segmento.

Como vender whisky por assinatura

Se você quer criar o próprio clube de assinatura de whisky, mas não sabe por onde começar, a Betalabs pode te ajudar. Veja as nossas dicas a seguir e entenda como você pode implantar esse método de vendas ao seu negócio.

Pessoas pegando whisky

Entenda o que você vai vender

Este parece ser um passo simples e até óbvio, mas não é tanto quanto se imagina. Isso porque mesmo que o seu produto principal esteja claro — whisky — ele permite diversas possibilidades de vendas.

Você pode enviar uma garrafa inteira de whisky por vez (um lançamento ou um favorito, por exemplo). Por outro lado, se o seu foco é que o seu cliente conheça mais opções da bebida, pode optar por enviar amostras com rótulos diferentes. Além disso, brindes ou receitas são outros itens que podem estar incluídos.

Atente-se à precificação

A precificação de uma assinatura de whisky deve ser muito bem pensada. Lembre-se que esse tipo de serviço deve oferecer vantagens ao cliente, por isso, é ideal que o preço seja menor do que ele pagaria em uma compra avulsa. Oferecer outros benefícios, como desconto em compras, é uma opção.

Não deixe de incluir os valores de frete, embalagens e curadoria em suas contas ao analisar o preço da assinatura de bebidas. Você pode criar diferentes planos com preços diferentes para oferecer opções mais baratas ou premium para seus clientes.

Garanta uma plataforma especializada

O sistema de venda por assinatura não é o mesmo de uma loja de vendas convencionais. Por isso, é importante contar com uma plataforma de vendas especializada nesse tipo de transação e que tenha todas as funcionalidades específicas para este modelo de negócio.

Por isso, busque uma plataforma de clube de assinaturas que suporte o pagamento recorrente automático, faça emissão de notas fiscais, etc. Entenda as necessidades do seu negócio e invista em um sistema que consegue supri-las de acordo.

Tenha bons parceiros logísticos

Nesse sentido, outro ponto importante é o parceiro logístico que irá fazer as entregas do seu produto. Escolha uma empresa de confiança que saiba lidar bem com produtos frágeis, como as garrafas que serão enviadas mensalmente.

Além disso, uma questão muito importante no processo de como criar um clube de assinatura de qualidade é o compromisso com prazos. Por isso, seu parceiro logístico deve lidar bem com entregas rápidas, afinal, os produtos não devem passar do prazo de entrega estipulado.

Crie seu clube de assinatura de whisky com a Betalabs

Se você quer aproveitar essa oportunidade e abrir o seu próprio clube de assinatura de whisky, a Betalabs pode ser a solução ideal para seu negócio. Nossa plataforma conta com funcionalidades especializadas em clubes de assinatura e e-commerce para que você possa explorar ambos os tipos de venda.

É por isso que, com a Betalabs, o seu negócio tem ainda mais possibilidades de crescimento. Entre em contato conosco e saiba mais sobre as vantagens da nossa plataforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.