Saiba tudo sobre assinatura de ovos

assinatura de ovos

Os clubes de produtos e serviços recorrentes estão cada vez mais populares, e o mercado de assinatura de ovos é um dos que mais cresce. Esse tipo de negócio oferece uma forma prática e conveniente de ter esse alimento fresco na porta de casa, sem precisar se preocupar em ir ao supermercado.

Mas como funciona um clube de assinatura desse tipo? Quais são as vantagens para o consumidor e para o empreendedor? Confira essas questões a seguir!

O que é assinatura de ovos?

Uma assinatura de ovos é um serviço que entrega esse produto fresco na casa do cliente, em uma frequência regular, como semanal, quinzenal ou mensal. O grande trunfo desses negócios é a qualidade — geralmente, os clubes oferecem alimentos de maior qualidade ou até mesmo de tamanho maior.

Esse tipo de clube de assinatura costuma oferecer uma variedade de opções de ovo, incluindo os convencionais, os do tipo “extra” ou os orgânicos, e permitem que o cliente escolha a quantidade e a data em que deseja receber.

É possível vender ovos por assinatura?

Sim, é possível vender ovos por assinatura. No Brasil, já existem diversos clubes, como o Ovobox, Ovos Mantiqueira, Ovos Kamatto e Ares do Campo, entre outros.

Como é o mercado de assinatura de ovos?

No Brasil e no resto do mundo, a assinatura de ovos está em crescimento. Segundo uma pesquisa da Grand View Research, o mercado global de serviços de entrega de alimentos on-line deve seguir crescendo até 2030, a uma taxa de 18,7% ao ano.

Em território nacional, o mercado de clubes de assinatura que comercializam ovos tem um grande potencial. Os primeiros foram lançados em 2017, mas, de lá para cá, a oferta tem aumentado, e quase todas as regiões do país já têm esse serviço disponível.

Quais são os benefícios desse tipo de negócio?

Um clube de assinatura de ovo oferece vários benefícios para os clientes. Que tal receber produtos de qualidade e fresquinhos diretamente na porta da sua casa? Pois é, essa é apenas uma das vantagens desse modelo de negócio. Algumas outras são:

  • praticidade: o cliente não precisa se preocupar em armazenar ou comprar ovo;
  • variedade: os clubes de assinatura geralmente oferecem uma variedade de ovos, permitindo que o cliente escolha aqueles de que mais gosta;
  • qualidade: os clubes de assinatura garantem a qualidade dos ovos, que são frescos e selecionados;
  • flexibilidade: geralmente, os assinantes podem ajustar as preferências, alterando a frequência das entregas ou cancelando a assinatura quando quiserem.

Para os empreendedores, esse serviço também oferece uma série de vantagens. Uma das principais é garantir uma receita recorrente através das assinaturas. Confira outras:

  • escalabilidade: por meio de plataformas digitais, os clubes de assinatura podem ser facilmente expandidos para várias regiões;
  • pagamento recorrente: a garantia de uma receita recorrente, faturada por meio do pagamento da mensalidade ou taxa de assinatura, ajuda no crescimento estável do negócio;
  • acesso ao consumidor: por não estar limitada a intermediários e supermercados, a caixa de assinatura consegue estabelecer uma conexão direta com os consumidores finais. Isso oferece um controle maior sobre a distribuição e as relações comerciais.

assinatura de ovos

Como iniciar um clube de assinatura de ovos?

O sucesso de um clube de assinatura depende da qualidade do produto, da eficiência na entrega e da satisfação do cliente. Ao seguir os passos abaixo, você estará no caminho certo para criar um negócio de vendas recorrentes bem-sucedido.

Pesquisa de mercado

Antes de começar seu clube de assinatura de ovos, é importante realizar uma pesquisa de mercado para entender a demanda por alimentos frescos na sua região. Identifique seus concorrentes, seu público-alvo e as preferências dos seus consumidores.

Fornecimento de ovos

Estabeleça parcerias com fornecedores locais de ovos para garantir uma fonte constante de produtos frescos. Certifique-se de que eles atendem aos padrões de qualidade e bem-estar animal.

Modelo de negócio

Decida sobre o modelo de entrega que melhor se adapta ao seu público. Pode ser uma caixa mensal, quinzenal ou semanal. Determine, também, a quantidade de ovos por assinatura e se oferecerá opções orgânicas, de galinhas caipiras, entre outros.

Plataforma on-line

Crie uma plataforma on-line para gerenciar as assinaturas, os pagamentos e as entregas. Um site bem projetado facilita a experiência do cliente. Considere também utilizar redes sociais para promoção.

Preços transparentes

Estabeleça preços claros e transparentes para suas assinaturas. Considere oferecer descontos para assinaturas de longo prazo ou benefícios adicionais, como brindes ou receitas.

Logística de entrega

Planeje a logística de entrega. Pode ser interessante começar com delivery local e, à medida que o negócio crescer, expandir para outras áreas. Garanta que os ovos sejam entregues de maneira segura e sempre frescos.

Marketing

Promova seu clube de assinatura por meio de estratégias de marketing on-line e off-line. Use as redes sociais, crie parcerias locais, faça eventos e ofereça promoções para atrair novos assinantes.

Atendimento ao cliente

Ofereça um bom atendimento ao cliente. Esteja preparado para lidar com perguntas, feedbacks e preocupações dos assinantes de forma rápida e eficiente, seja on-line ou presencialmente.

Feedback contínuo

Esteja aberto ao feedback dos clientes e faça ajustes conforme necessário. Isso ajuda a melhorar a qualidade do serviço e a satisfazer as necessidades dos assinantes.

Legislação e regulamentações

Certifique-se de estar em conformidade com as regulamentações locais e nacionais relacionadas à produção e à distribuição de ovos. Isso inclui normas de higiene, transporte e bem-estar animal.

Crie seu clube de assinatura com a Betalabs

Ao seguir essas dicas, você fica mais preparado para iniciar uma assinatura de ovos. Se quiser elevar o nível do seu negócio, é fundamental se utilizar das soluções digitais certas.

Para impulsionar seus serviços, conte com a Betalabs, a maior plataforma para clube de assinaturas e vendas recorrentes do Brasil, com mais de 800 negócios ativos e 500 mil assinantes. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.