Definimos a Geração Y como pessoas bem resolvidas, inteligentes, que buscam ajudar o meio ambiente, pensam em ações sustentáveis e tentam planejar um futuro melhor para a geração seguinte. Em geral, possuem diversas tendências altamente globalizadas e cercadas de tecnologia, desta forma é possível verificar a grande afinidade com as mudanças, principalmente no estilo de vida.
Conhecidos como “multitarefa”, são aptos a fazer diferentes atividades ao mesmo tempo, como falar no telefone, entrar em sites de relacionamentos, enviar mensagens e até mesmo ouvir músicas. Características fortemente proporcionadas pelo avanço da tecnologia, e para questão profissional isso vale muito.
Confira, a seguir, três importantes benefícios que a Geração Y leva para as empresas:
Espírito Empresarial
Muitos entendem que a procura por imediatismo e recompensas rápidas são as piores particularidades da Geração Y. Entretanto, essa falta de satisfação faz com que os jovens sempre pesquisem mais informações, estejam preparados para tarefas desafiadoras e procurem por soluções ágeis e fáceis para resolver os problemas.
Novidades
Devido ao fácil acesso à internet, essa geração entra em contato, constantemente, com as mais distintas informações. Por causa disso, eles podem debater sobre diversos assuntos e absorver novos conteúdos.
São profissionais compostos por muitos atributos e conseguem resolver diferentes problemas de forma criativa.
Ambiente de Trabalho
Por estar em contato com outros costumes, a Geração Y aprende a lidar com as diferenças, entender a diversidade e tende a ser mais respeitosa.
Outro fator é a existência de uma interação e troca de conhecimentos, este tipo de comunicação acaba rompendo barreiras e formando laços de amizade sem deixar de lado o profissionalismo garantindo um ambiente de trabalho tranqüilo e confiável.
photo credit: Business Man Closing a Deal via photopin (license)