As maiores vantagens dos clubes de assinatura para e-commerce

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Os clubes de assinatura funcionam da seguinte maneira: o cliente assume um compromisso com o e-commerce que ele preferir pagando um valor fixo que pode ser cobrado mensalmente, semestralmente ou anualmente, e em troca desse pagamento, ele recebe os produtos ou serviços específicos escolhidos por ele de maneira periódica.

Portanto, uma das maiores vantagens dos e-commerces que contam com esse serviço de clube de assinaturas é a possibilidade de ter uma receita recorrente, o que gera maior previsibilidade financeira para a empresa.

Outra vantagem extremamente importante dos clubes de assinatura é que eles oferecem maiores chances de fidelização dos seus clientes, pois o clube de assinatura consiste em uma única compra. Desse jeito, o cliente permanece fiel ao negócio, mesmo que seja apenas por um tempo.

uma imagem sobre clube de assinaturas

Sendo assim, a grande preocupação em relação ao clube de assinatura não está relacionada a criação de estratégias para fazer o cliente consumir novamente, e sim para que ele não cancele a assinatura. Conseguindo isso, cada assinatura dessas vai gerar uma receita recorrente para o e-commerce.

Em relação a previsibilidade financeira, por meio do clube de assinatura você consegue calcular exatamente quanto cada cliente vai gerar de receita para o seu negócio e com isso, você poderá se planejar a longo prazo ou usar esse dinheiro para investir ainda mais no crescimento do seu e-commerce.

Além disso, você ainda consegue ter maior controle sobre essa receita, uma vez que se o número de clientes do clube de assinaturas aumentar, a sua receita aumentará também, desde que você não perca os clientes atuais.

Com os clubes de assinatura, a empresa consegue gerenciar melhor o estoque de produtos pois só é vendido o que é selecionado pelo assinante e isso elimina o risco de acúmulo de produtos no seu estoque e, como você sabe exatamente o que fará parte de cada pedido, ainda é possível melhorar o planejamento da empresa nesse setor, de acordo com os planos oferecidos.

Vantagens para os clientes

Os clientes também aproveitam diversas vantagens quando decidem fazer parte do clube de assinaturas de um e-commerce que eles gostam. Ao adquirir um plano específico, o cliente não precisa mais passar pelas etapas de checkout para finalizar a compra, além não precisarem refazer os pedidos porque os produtos ou serviços vão ser recebidos periodicamente.

uma imagem sobre vantagens clube de assinatura

Os clubes de assinatura também oferecem ao consumidor a vantagem de preços mais acessíveis, uma vez que o cliente pagará apenas pelo plano contratado e não os valores avulsos dos produtos ou serviços escolhidos, que seriam mais caros.

O fator exclusividade também é um diferencial importante e uma vantagem extremamente interessante para os clientes. Os assinantes podem receber amostras grátis dos produtos ou serviços, conferir as novidades do e-commerce e lançamentos de produtos ou serviços em primeira mão, receber informações sobre promoções e descontos para mudar para planos mais completos do clube de assinaturas.

Os clubes de assinatura são alternativas extremamente interessantes tanto para o e-commerce quanto para os clientes, pois eles oferecem vantagens para ambas as partes envolvidas no negócio, e é por isso que esse mercado está crescendo cada vez mais.

Diversos segmentos podem atuar dessa maneira, desde o setor alimentício até o setor de cosméticos, passando pelo setor de prestação de serviços. Então, se você está pensando em montar um clube de assinatura para o seu e-commerce, saiba que com a Plataforma Betalabs você já conta com essa função incluída para que você possa implementar no seu negócio.

Além de ter uma plataforma que possibilite isso, também é fundamental pensar em estratégias de marketing digital para captação e fidelização de clientes e estudar profundamente o seu nicho para poder oferecer serviços diferenciados e se destacar no mercado.

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