Aluguel de produtos por assinaturas: saiba mais sobre essa tendência!

Aluguel de produtos por assinaturas

Com a necessidade das empresas em inovarem no mercado para se destacarem perante à concorrência, aliada à necessidade dos consumidores em receberem serviços cada vez mais personalizados, o aluguel de produtos por assinaturas são uma nova tendência no universo dos clubes de assinaturas e do empreendedorismo.

O que são clubes de aluguel por assinaturas?

A venda recorrente é uma modalidade de venda muito tradicional. Trata-se de uma dinâmica na qual a empresa oferece um serviço e/ou produto com periodicidade, e o consumidor paga com recorrência. Os tradiconais planos de telefone, e os atuais serviços de streamings são excelentes exemplos.

Porém, há alguns anos, principalmente desde o inicío da pandemia, uma variedade desse modelo está ganhando um destaque especial no e-commerce: os clubes de assinaturas. Tratam-se da venda recorrente personalizada, e oferecem um produto específico para os consumidores, seja por necessidade, comodidade, ou pela experiência. 

Empresas dos mais diversos nichos (livros, bebidas, papelaria…) apostam em entregar uma box ao cliente de um produto que pode até ser comum, mas o diferencial está em oferecer uma experiência completa aos consumidores, ou apenas praticidade.

De acordo com Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs, desde 2020, houve uma mudança no comportamento do consumidor, que agora busca por serviços refinados e praticidade no dia-a-dia, ao perceber que muitas atividades, que antes eram realizadas presencialmente, podem ser feitas no conforto de casa – inclusive compras!

Algumas empresas decidiram dar um passo a mais e investir no nicho de aluguel de produtos por assinaturas! A dinâmica é a seguinte: o cliente escolhe o plano mais adequado para si, cadastra o cartão de crédito no site, e então recebe, todo mês, um kit com os produtos comprados. Mensalmente, o valor do plano será cobrado no cartão.

Esse modelo de assinaturas é o ideal para empresas que trabalham com produtos descartáveis, que eventualmente vão parar de ser usados, porém podem ser repassados para outras pessoas, ao invés de serem jogados no lixo.

Vantagens da venda recorrente

Os clubes de assinatura não estão crescento tanto sem motivo! Apenas em 2021, mais de 2.000 novos clubes foram criados no Brasil, totalizando um crescimento de quase 20%!

Os empreendedores enxergam diversas vantagens em aderir à esse modelo, entre elas:

  • Previsibilida do faturamento;
  • Aumento da receita e do ticket médio;
  • Destaque no mercado;
  • Fidelização dos clientes;
  • Melhor controle do estoque.

Para os assinantes, a principal vantagem está em passar o cartão uma única vez, e então receber com recorrência, no conforto de sua casa, o produto de sua preferência. A economia financeira e o serviço personalizado também são fatores que levam os consumidores a efetuarem as assinaturas.

Case de sucesso de aluguel por assinatura: Baby Quer

Baby Quer: Aluguel de produtos por assinaturas

Um produto extremamente comum de ser descartável são as roupas e brinquedos infantis, devido ao ritmo acelerado que os bebês e as crianças crescem. A Baby Quer é um clube de assinaturas de locação de roupas e brinquedos para bebês.

Todas as roupas essenciais para o bebê são entregues na casa do assinante, higienizadas e substituídas mensalmente à medida que o bebê cresce. Além disso, os pais ainda ecnomizam dinheiro, tempo, espaço, e, é claro, produzem menos lixo.

Plataforma para clubes de aluguel por assinaturas

A Baby Quer utiliza a ajuda da plataforma de assinaturas da Betalabs para oferecer a melhor experiência possível aos assinantes, com praticidade e sem dor de cabeça!

A Betalabs é uma plataforma para e-commerces tradicionais e clubes de assinaturas, com mais de 10 anos no mercado, 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes!

Nós não cobramos percentuais sob as vendas, oferecemos layouts personalizados, ERP nativo, integrações para facilitar a gestão do negócio, suporte humanizado e personalizado, entre muitas outras vantagens!

Entre em contato com um consultor e siaba como podemos transformar a sua ideia em um empreendimento!

baixar ebook como criar um clube de assinaturas do zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.