A receita recorrente é sua aliada em momentos de turbulência 

48147414577_9571ef782b_b

Esse é o terceiro texto da série que estou escrevendo para trazer ideias de superação para todos os negócios que foram afetados pelos desdobramentos econômicos da pandemia do COVID-19. Nesse artigo, irei abordar sobre a receita recorrente.

Nossos gerentes de sucesso tem entrado em contato ativamente com a nossa carteira de clientes buscando entender os impactos em cada negócio e obviamente como podemos ser úteis nesse momento tão delicado.

A ideia é avaliar o negócio desses clientes e verificar se existe alguma ferramenta da nossa suíte de soluções cloud que pode ser aplicada para superar algum desafio gerado pelas turbulências do cenário do coronavírus. 

Durante essa análise houve a confirmação que os negócios que conseguiram adotar iniciativas de modelo recorrente estão sofrendo um impacto menor nesse momento.

Isso porque a despeito de eventuais cancelamentos que estejam ocorrendo o impacto na receita é consistentemente menor do que outros negócios que não possuem uma operação de recorrência estruturada.

O que é exatamente o modelo de receita recorrente?

Receita recorrente é a parte da receita de uma empresa que se repete constantemente. Diferente do volume de vendas as receitas recorrentes são mais previsíveis e estáveis e podem ser esperadas com certo grau de certeza para períodos futuros.

A receita recorrente pode aparecer de diversas formas e em diversas indústrias (segmentos de negócio). Elas podem aparecer tanto na prestação de serviços quanto venda de produtos!

Se o mercado que você atua hoje ainda não tiver competidores que exploram esse modelo de receita isso pode significar uma grande oportunidade para ser o pioneiro nesse negócio.

Como posso implementar um modelo de receita recorrente no meu negócio?

Existem muitas empresas inovadoras como clubes de assinatura de produtos crescendo com esse modelo no Brasil. Uma muito legal que é nossa cliente é a Editora Intrínseca. As empresas podem contar com a receita desses produtos e serviços até que o cliente opte pelo cancelamento.

Existem também empresas como a My Safe Sport que aliou um produto ao serviço de assinaturas e criou um serviço de identificação e intermediação 24h,  através de pulseiras personalizadas que fazem a segurança de muitos atletas. Parceiros da plataforma Betalabs, agora podem oferecer uma experiência completa e customizável aos seus consumidores.

Case Detox Market

detox-market-thumb

Recebemos hoje o feedback de uma cliente que além da modalidade de venda tradicional a criou um inovador sistema de assinaturas no qual oferece 6 planos de dietas mensais para seus clientes que buscam ainda mais conveniência.

Esse é um caso de sucesso de empreendedoras que inovaram com um produto diferenciado e utilizaram a tecnologia como ferramenta para facilitar a comercialização com maior comodidade e estabilidade do seu modelo de receita adotando também um modelo de venda recorrente.

 

Transformar nosso site e-commerce fez nossa empresa crescer e as vendas também! Ficou bem mais fácil manejar as vendas, otimizou nosso trabalho e fez o cliente entender toda gama de produtos que temos e foi a Betalabs que propiciou isso! – Renata Godoy – Sócia Detox Market

 

Fale com um especialista sem custo e sem compromisso

Se  você quiser entender como funciona uma plataforma de recorrência e se esse modelo tem aderência ao seu negócio pode falar com um especialista da betalabs pelo telefone sem compromisso e assistir a uma apresentação personalizada para o seu negócio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.