Apesar de se tornarem mais versáteis a cada dia e contarem com novas soluções para se aproximarem de seus clientes, e-commerce ainda sofre com o relacionamento à distância.
Diferentemente da loja física, onde o cliente recebe a confirmação de cadastro ou pagamento imediatamente e, geralmente, já pode levar a mercadoria.
De fato, o processo de compra em lojas virtuais é mais burocrático, envolve mais etapas e, na maioria dos casos, ao menos alguns dias úteis até que a entrega dos produtos seja realizada.
Isto fraudes, o intervalo de tempo necessário na validação de pagamento de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente e, é claro, o prazo da transportadora para a entrega do produto.
Contudo, mesmo diante destas questões, é necessário que o cliente não seja penalizado e seja informado sobre o status do seu pedido a cada etapa concluída.
É justamente neste contexto que ferramentas de e-mail transacionais entram em ação.
Aplicar um sistema de e-mails transacionais em sua loja virtual é uma boa maneira de manter o cliente a par de todos os acontecimentos relevantes para sua experiência de compra.
Por exemplo, com a confirmação de seu cadastro na loja ou aprovação de pagamento.
Pois, além de outros recursos para manutenção de cadastro e divulgação de promoções, como e-mails para recuperação de login/senha ou assinatura e envio de newsletter.
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A Plataforma E-commerce Betalabs, assim como nossa solução para clubes de assinatura, conta com nove modelos de e-mails transacionais padronizados cobrindo funções básicas como as citadas acima, mas que podem ter seu corpo de texto e assunto alterados de acordo com a necessidade do lojista.
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