6 coisas que você precisa saber antes de abrir um Ecommerce

abrir-um-e-commerce

Vontade de enfrentar a concorrência e abrir um e-commerce, não é? Sim, sabemos que essa é a vontade de muitas pessoas –  físicas e jurídicas (que já têm loja física). 

Mas antes de abrir uma loja virtual e contratar uma plataforma ecommerce, já pensou em todas as etapas de planejamento do negócio?

Essa é, de fato, uma etapa essencial para que as vendas online tenha consistência e a gestão empresarial seja mais tranquila, sem tantos riscos. 

O que fazer antes de abrir um e-commerce?

Continue lendo este artigo e veja 6 fatores fundamentais para planejar antes de abrir um e-commerce!

1- Planejamento empresarial 

Tudo começa com o planejamento empresarial, um documento onde você deverá listar os aspectos financeiros do negócio. Assim, insira sua verba para investimentos, valor de financiamento, caso precise disso e prazo para retorno do investimento (ROI). 

O planejamento empresarial conta também com o cálculo de despesas fixas, investimentos futuros, compra de produtos ou matéria-prima, lista de fornecedores, entre outros. 

2- Seleção da plataforma ecommerce de vendas 

Com tantas opções de plataformas para loja online no mercado, você deve pesquisar bastante antes de contratar um sistema. E isso é importante porque cada plataforma oferece recursos similares, mas há também muitas funcionalidades diferenciadas. 

Além disso, a própria estrutura da plataforma é diferente: algumas são mais robustas, outras são pouco escaláveis. 

A plataforma da Betalabs, por exemplo, é uma plataforma altamente escalável, que é expandida conforme sua loja cresce (em número de produtos, em volume de vendas e transações, etc).

Isso é imprescindível, uma vez que a sua loja online não pode travar ou ter navegabilidade lenta.

3- Software de gestão ERP

Uma plataforma e-commerce com apenas alguns recursos de estoque e vendas não será o suficiente para o seu negócio. Afinal, você deve esperar que o volume de vendas aumente com o tempo, o que representa o crescimento da loja online e da marca.

Mas, e na hora que os negócios alcançarem a expansão? Já pensou como gerir tudo de forma rápida e sem falhas? Nesse momento você vai precisar de uma plataforma que ofereça a possibilidade de integração com outros sistemas, especialmente um ERP.

A plataforma Betalabs oferece esse recurso e já possui um sistema nativo de gestão, onde você pode controlar estoque, consolidar vendas, emitir etiquetas e notas fiscais. 

4- Marketing e mídias sociais

A divulgação por redes sociais e as ações estratégias de marketing digital certamente vão impulsionar sua loja online. A plataforma Betalabs, por exemplo, conta com integração com as principais redes sociais (Facebook, Instagram, entre outras).

Além disso, proporcionamos a integração com aplicativos importantes, como Google Analytics e Google Ads, o que ajuda na análise de visitas no site e possibilita a criação de campanhas de anúncios pagos para aumentar as conversões de vendas. 

5- Gestão de Logística

Outro requisito importante a ser planejado, afinal qualquer erro de remessa pode ser fatal para o seu negócio. 

Por isso, desenvolvemos a plataforma e-commerce da Betalabs com vários recursos que permitem gerenciar a logística da sua loja online com agilidade e segurança. 

É possível administrar o estoque, mesmo se você vender por meio de marketplaces. 

6- Cuidado com o atendimento ao cliente

Ter um cuidado especial com o cliente é algo relevante para manter a sua marca sempre em evidência e com total credibilidade.

Sendo assim, escolha uma boa plataforma online que ofereça integração com aplicativos de mensagens instantâneos, facilitando o contato direto com o consumidor. Assim, você pode sanar dúvidas e atender as expectativas dos seus clientes com agilidade e eficiência. 

Então, se o próximo passo é abrir um e-commerce, conheça a Betalabs e solicite demonstração do sistema para a nossa equipe de consultores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.