5 itens para checar ao contratar um ERP

itens-para-checar-ao-contratar-um-ERP-online

Está cada vez mais fácil encontrar um sistema de gestão para pequenas e médias empresas. A quantidade de companhias que oferecem esse tipo de software cresceu muito, existem vários tipos de sistema comercializados de diversas maneiras. Essas ferramentas, de fato, agilizam muitos processos da empresa, mas é preciso estudar antes de escolher, pois elas também podem possuir falhas que, eventualmente, façam com que a ferramenta não se adeque perfeitamente à sua empresa.

Abaixo levantamos cinco itens que são essenciais na hora de escolher um sistema:

Suporte: Atendimento é ponto chave quando falamos de sistema de gestão, principalmente enquanto você dá os primeiros passos na implementação. Mesmo que escolha um software com interface intuitiva dúvidas e necessidade de dicas para adotar melhores práticas irão surgir ao longo do processo. Escolher uma empresa que dê boas respostas e em um prazo de tempo curto faz toda a diferença.

Funcionalidades: Como existem muitos tipos de sistema, é importante olhar as fichas técnicas e conflitar as ferramentas disponíveis com a realidade da sua empresa. Existem versões específicas de programas para alguns segmentos de mercado.

Fornecedor: É sempre importante lembrar que você está colocando o coração da sua empresa nas mãos de um terceiro, e justamente por isso é muito importante escolher uma empresa sólida que não irá desaparecer ou fechar após a implementação do seu projeto.

Referências: A maioria das empresas que vendem software tem belos websites e uma equipe comercial bem treinada. É claro que isso é bom, mas procure analisar a lista de clientes e contatar alguns para pedir referência. Quem utiliza pode dizer quais são os pontos positivos e negativos do software.

Adaptabilidade: Quando falamos de PMEs, muitos dos softwares disponíveis no mercado não são abertos à customização. De imediato, isso faz com que os preços de implementação e mensalidade sejam menores, mas essa facilidade pode se tornar uma armadilha com o crescimento do seu negócio. Encontrar um sistema que possa se adequar ao seu negócio é uma garantia de não precisar trocar de fornecedor com a evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.