5 exemplos de segmentos para te ajudar a nichar seu negócio

Negocio

Quer abrir um negócio virtual mas não sabe o que vender? Já tentou escolher um nicho primeiro? Há inúmeros caminhos que você pode estudar, se aprofundar, e assim, decidir um produto com mais facilidade para iniciar as vendas, além de que nichar é considerado um diferencial por criar identificação com os consumidores em potencial. 

Negócio

Abaixo separamos alguns segmentos que podem ser utilizados para inspiração, dentro deles existe ainda uma vasta gama de opções que podem ser exploradas ao estudar o ambiente em que pretende atuar e ficar atento às oportunidades

  • Por preço 

Produtos luxuosos atendem a um nicho que busca transparecer seu status social, mas o contrário também funciona, todo mundo conhece aquele produto baratinho “quebra um galho”, correto?

A Casas Bahia por exemplo, é voltada para as classes C, D e E e investe em diversas formas de pagamento parcelados para possibilitar compras. 

  • Por dados demográficos do seu negócio 

Pode ser por gênero, idade, religião, escolaridade e afins, como por exemplo, marcas que aproveitam uma característica masculina, como a barba, e desenvolvem produtos voltados ao momento de se barbear, pois quando o produto atende um nicho específico tem mais chances de virar referência em determinado assunto.

  • Pela qualidade do seu negócio 

Quando um produto é premium você já espera uma qualidade excepcional, certo? Nesse caso, geralmente está vinculado ao que citamos no nicho por preço, se for seu caso, é preciso agregar valor ao produto para que ele seja reconhecido.

Nessa categoria podemos explorar também produtos feitos a mão, onde já se espera um produto feito com mais carinho e atenção aos detalhes.

  • Por dados psicográficos

Valores pessoais, interesses e atitudes. Produtos veganos por exemplo, entrariam nesse segmento, já que são produtos voltados à um determinado estilo de vida e às atitudes de um grupo, nesse caso podemos encontrar diversos produtos, desde itens de vestuário até móveis para casa e alimentos.

Conheça a Betalabs!

Eaí, gostou? Esses serviços de assinaturas são realmente um sucesso! Por isso entre em contato conosco e construa projetos incríveis utilizando nossa suíte completa de funcionalidades. Centralize toda sua operação em uma única Plataforma! Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão com ERP Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.