4 vantagens da Computação na Nuvem

post-14

Andrew Jassy, vice-presidente de Web Services da Amazon e um dos mais respeitados nomes na área de tecnologia, inicou a última AWS com a seguinte frase: “Cloud is the new normal”. O que, por muito tempo, foi considerado tendência, hoje é utilizado em larga em escala por muitas empresas.

Cloud computing, ou Computação em Nuvem, abrange diversos serviços e produtos. Desde servidores de hospedagem para e-commerces até pastas de backup. Independentemente do tipo de uso que você e sua empresa faz, é importante saber quais as vantagens dessa tecnologia.

Sabia que a Betalabs é case de Cloud Computing na Amazon?

Assim, preparamos uma lista com quatro itens que fazem a Computação em Nuvem algo essencial para empresas que querem crescer.

1.     Redução de custos

Com o modelo (ainda) tradicional, as empresas têm que investir grandes quantias para a aquisição do software, servidores e, em alguns casos, equipe de TI para gerenciar as ferramentas. Além disso, comumente, as empresas ficavam com capacidade ociosa durante boa parte do ano, pois o investimento feito visava atender picos de demanda.

Com Cloud Computing, a empresa aluga o serviço de acordo com a necessidade demandada. É possível aumentar a capacidade alugada durante picos de uso e, assim, otimizar seu ROI.

2.     Flexível e Escalável

Como mencionamos no item anterior, é possível alugar módulos ou capacidades específicas de acordo com a demanda da sua empresa. Ou seja, serviços oferecidos em Cloud Computing são mais flexíveis. Além disso, sabemos que muitos gestores e empreendedores precisam consultar informações quando não estão na empresa. Sistemas baseados na nuvem podem ser acessados de qualquer dispositivo com acesso à internet a qualquer momento.

Contudo, uma das principais vantagens que nós, da Betalabs, enxergamos na computação em nuvem é a escalabilidade. Queremos que nossos clientes, cada vez mais, cresçam e aumentem o número de vendas e clientes. Assim, nosso sistema baseado na nuvem permite que, conforme a empresa cresça, o sistema possa ser adaptado para suportar novos acessos e informações. Com a nuvem, o investimento inicial é feito uma única vez. As customizações posteriores poderão ser solicitadas conforme o crescimento da empresa. Mais uma vez, otimizando investimentos!

3.     Tecnologia de ponta

As atualizações e modificações no sistema são feitas pelo desenvolvedor e, assim, você terá acesso às novas versões do sistema sempre que forem disponibilizadas (esse ponto, entretanto, depende do modelo de negócios da empresa desenvolvedora). Isso possibilita que micro e pequenas empresas tenham acesso às ferramentas antes acessíveis apenas para as grandes empresas.

4.     Engajamento dos fornecedores

Quem já teve alguma experiência com compra de softwares sabe como, no geral, o pós-venda/atendimento é “traumatizante”. Após a implementação, muitas empresas do formato “tradicional” não fazem os devidos acompanhamentos e, assim, os clientes enfrentam grandes dificuldades para gerir o sistema. Sem contar as longas esperas no atendimento para casos que são extremamente urgentes.

Quando o software é oferecido como serviço (SaaS), a empresa desenvolvedora deve oferecer atendimento diferenciado (apesar de isso não acontecer em muitos casos) e ágil para, aliado ao software, oferecer uma solução completa e que realmente ajude o cliente.  A Betalabs, inclusive, se orgulha de oferecer atendimento Premium e ser uma das poucas empresas sem apontamentos no Reclame Aqui.

Esperamos que o post tenha ajuda a esclarecer algumas dúvidas sobre Cloud Computing e que sua empresa esteja mais segura sobre as vantagens de um sistema baseado na nuvem, como o ERP Cloud.

Peça um orçamento e aproveite condições especiais de final de ano.

Betalabs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.