4 dicas para manter seus dados seguros na nuvem

dados-seguros-na-nuvem

Como você pode ter certeza que seus dados estão seguros na nuvem? A resposta é que depende muito da maneira como você armazenou a informação.Nossa sugestão é que você sempre tome algumas medidas de proteção adicionais. Aqui estão quatro dicas de proteção de privacidade de dados para ajudá-lo a lidar com essa questão.

Hoje, raramente optamos por enviar um monte de fotos por e-mail, também não usamos mais pen drives para carregar documentos. A nuvem se tornou um lugar onde todo mundo se reúne e troca informações. Além disso, tornou-se também um lugar para armazenar esses dados permanentemente.

4 dicas para manter seus dados seguros na nuvem

Confiamos cada vez mais na nuvem. Agora, até mesmo os nossos documentos do banco, exames médicos e documentos comerciais confidenciais estão armazenados em nossas contas em algum serviço. Para garantir que tudo fique seguro, confira as dicas abaixo:

1- Leia o contrato de usuário para saber como funciona o seu serviço de armazenamento na nuvem

Se você tiver alguma dúvida sobre como esse ou outro serviço de nuvem funciona, você pode ler o contrato de usuário do serviço. Não há dúvida de que é difícil e chato, mas você realmente precisa parar e enfrentar esses volumes de texto. É geralmente nesses textos que você poderá se informar sobre a política de privacidade e segurança dos dados.

2-  Leve as senhas MUITO a sério

Você deve ter ouvido este aviso cem vezes, mas a maioria das pessoas simplesmente ignora esse concelho. Você sabia que 90% de todas as senhas podem ser quebrada em questão de segundos?

Na verdade, uma grande parte de todas as tristes histórias sobre o relato de alguém conseguir a senha de uma outro pessoa está relacionada a uma senha fraca ou a um lembrete que “lembra demais”.

Além disso, repetir a sua senha de e-mail para outros serviços que utiliza (a sua conta Facebook, sua conta de armazenamento em nuvem) é uma armadilha uma vez que todas as suas informações de login e senhas esquecidas sempre chegam ao seu e-mail.

3. Criptografe

A criptografia é, até agora, a melhor maneira que você pode proteger seus dados. Geralmente criptografia funciona da seguinte maneira: Você tem um arquivo que você deseja mover para a nuvem, você pode usar um software para criar uma senha para esse arquivo, ao fazer isso o arquivo só pode ser lido com essa senha.

4- Utilize um serviço de armazenamento na nuvem criptografado.

Existem alguns serviços de nuvem que oferecem criptografia local e descriptografia de seus arquivos, além de armazenamento e backup. Isso significa que o serviço se encarrega de tanto criptografar seus arquivos em seu próprio computador e armazená-los com segurança na nuvem.

Portanto, há uma maior chance de que desta vez ninguém – incluindo os prestadores de serviços ou administradores de servidores – terá acesso aos seus arquivos.

Conheça a Betalabs

Quer ter segurança nas transações da sua loja virtual? Conheça a plataforma para ecommerce betalabs e veja como podemos auxiliar no aumento do faturamento da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.