3 recursos essenciais para uma Plataforma de E-commerce

Recursos-essenciais-para-uma-Plataforma-de-E-commerce-1

Atualmente, montar um e-commerce a partir do zero é uma prática quase que rara, haja vista que a construção manual dos códigos está sendo substituída por uma plataforma de e-commerce que facilita a criação do layout e automatizam a gestão completa de todas as operações do negócio. Isso porque as plataformas de e-commerce possuem recursos que ajudam na gestão das lojas virtuais.

Encontrar uma ferramenta que permita criar lojas virtuais robustas não é tão difícil hoje em dia. No entanto, vale a pena notar que cada ferramenta tem suas próprias peculiaridades

Além disso, existem alguns recursos importantes que você deve observar caso queira começar sua loja online com o pé direito e gerar experiência de compra aos seus clientes.

Sendo assim, a Betalabs vai te apresentar os três recursos que todas as boas plataformas de e-commerce devem fornecer!

1- Fácil personalização de layout

A possibilidade de personalizar o layout do site de acordo com as necessidades do seu negócio é algo que você deve buscar ao pesquisar uma plataforma. 

Para exemplificar, a Betalabs é uma plataforma completa, onde fornece a opção de customização, inclusive feita por uma agência digital com a missão de desenvolver um design exclusivo e responsivo. 

Dessa forma, sua loja online pode ser criada conforme seu planejamento, tornando perfeitas as experiências e a jornada de compra do seu cliente. 

Além disso, se você já possui uma loja online, é importante que a plataforma escolhida permita migrar todos os dados de forma simples e segura. 

Com isso, os riscos de perder informações no processo de migração são mitigados e o seu site também não perde autoridade durante o processo.

2- Gestão de frete

O processo de vendas em seu comércio eletrônico não termina no check-out do cliente ou no momento do pagamento da compra. 

Ou seja, depois da transação realizada, é o momento de realizar a gestão do frete e a entrega do produto, etapas importantes do processo de logística. 

Mais uma vez, a plataforma de e-commerce Betalabs realiza a gestão de logística de forma completa e eficaz, com o uso de múltiplas tabelas de frete. 

Desse modo, os fretes são cadastrados por faixas de CEP, facilitando a definição do preço do frete por região e por peso do produto.

A emissão de etiquetas de envio é outro recurso muito funcional da Betalabs, uma vez que plataforma é integrada ao software SIGEP dos correios.

3- ERP integrado a Plataforma de E-commerce

Uma plataforma de e-commerce deve ser completa, com múltiplos recursos e funcionalidades integradas para otimizar a gestão dos negócios em um só ambiente.

Melhor ainda quando essa plataforma possui um sistema ERP Cloud nativo, criando formas de gerir todo o negócio online, com acesso ao sistema de qualquer lugar.

Conte com a Betalabs!

De fato, todas essas facilidades você encontra na Betalabs, uma plataforma de e-commerce moderna, prática, integrada, repleta de recursos e benefícios para você aproveitar as várias opções para montar sua loja virtual da melhor e mais completa forma.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.