O Inbound Marketing é uma forma de promoção onde a solução proposta está baseada em uma necessidade existente. A técnica vai de encontro ao marketing tradicional ao propor que os consumidores cheguem até a marca de forma espontânea, motivados por conteúdos relevantes, ao invés das empresas “forçarem” a venda dos produtos.
Ou seja, é o método de atrair a atenção do mercado usando site ou blog com conteúdos de qualidade e alinhados com a estratégia de venda. Isso faz com que o tráfego de pessoas evolua e leve o produto a novos clientes.
A maneira de funcionar envolve: a criação de conteúdo direcionado e compartilhavel; a entrega de conteúdos por etapas, fazendo com que a cada novo material o cliente tome uma ação dentro do planejamento; a personalização do conteúdo, quanto mais tempo o consumidor interage com a marca mais ele exige que o material seja único; e a integração da comunicação, onde para atingir os compradores é importante o planejamento em cima do material certo, na mídia certa e na hora certa.
Acompanhe a seguir três vantagens para a venda:
Primeiro contato
O Inbound Marketing facilita essa etapa. As pessoas que serão contatadas conhecem a empresa e provavelmente já tenham uma ideia a respeito do assunto, o que torna a ligação mais amigável. É importante para o vendedor, pois evita uma oferta equivocada.
Clientes informados
Quando os clientes já sabem o que querem, os vendedores precisarão apenas trabalhar com alinhamento de expectativas e encaixar o produto ao problema. O processo de vendas se torna mais honesto, satisfazendo o cliente de uma forma geral.
Redução de custos
A partir do momento que o consumidor demonstra interesse sobre o tema e se disponibilizou a receber suporte, as ligações passam a ser importantes e esperadas e é trabalho da equipe de vendas definir quem e como deve abordar.
O Inbound Marketing torna as abordagens muito mais assertivas, com investimentos menores e resultados mais efetivos.
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