10 ferramentas gratuitas para o seu clube de assinaturas

ferramentas para clube de assinaturas

Quando o assunto é investir no mercado de venda recorrente, existem alguns desafios que os empreendedores enfrentam. Porém, existem algumas ferramentas para clube de assinaturas que são gratuitas e ajudam em diversas áreas, desde o planejamento até a logística.

Confira 10 ferramentas que vão te ajudar a ter sucesso no seu e-commerce de venda recorrente:

1 – Google Analytics

Começamos com o que é, provavelmente, a ferramenta mais importante dessa lista. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google que se integra ao seu site, e gera relatórios a respeito das visitas que as suas páginas recebem.

Através dele você consegue saber quantos usuários visitam o seu site, de quais regiões, qual a origem do tráfego, entre outras muitas informações valiosas para otimizar as suas estratégias digitais.

2 – Mail Chimp

O Mail Chimp é uma plataforma gratuita para você fazer campanhas de e-mail marketing. Sem pagar nada, você consegue enviar até 2.500 e-mails por mês para uma base de até 500 contatos.

Assim, caso você ainda esteja no inicio do seu negócio de assinaturas, e ainda não possui receita o suficiente para investir em uma plataforma de e-mail marketing, isso não é um problema!

3 – Jivochat

O JivoChat é um aplicativo que te ajuda a atender os seus clientes ao conectar vários canais de atendimento da sua empresa em um só lugar, como Facebook Messenger, Telgram, Whatsapp, Viber, e-mail, chat e Instagram.

Extra: Você pode utilizar o Tawk.To, que é um chat online 100% gratuito para conversas com os clientes que entram no seu site.

4 – Canva

O Canva é uma excelente plataforma gratuita para você criar todas as peças digitais da sua empresa, como artes para as redes sociais, apresentações de slides, banners para campanhas, templates para newsletter, etc.

Além disso, é uma plataforma muito intuitiva e que disponibiliza modelos já prontos para quem possui dificuldade nessa área.

5 – SimilarWeb

O SmiliarWeb é uma das ferramentas para clube de assinaturas mais recomendadas. É uma plataforma gratuita para monitorar os seus concorrentes e o desempenho digital deles. Assim, você consegue ter insights sobre o seu posicionamento online e possíveis estratégias a se tomar.

6 – Navegg Ecommerce

O Navegg Ecommerce é uma ferramenta de inteligência de dados que oferece informações sobre os usuários que visitam o seu site. Eles possuem serviços pagos também, mas apenas com a demonstração gratuita é possível tirar bom proveito do produto!

7 – Teste My Site

Essa é uma ferramenta do Google que mostra  a velocidade do seu site, tanto na versão desktop quanto na versão mobile. Além disso, eles te dão sugestões de como otimizar a velocidade das suas páginas.

Estima-se que deixar o carrregamento do seu site 0.1 segundos mais rápido aumenta as conversões em até 8%.

8 – SEO Monitor

Essa ferramenta para te ajudar a monitorar as palavras-chave que você utiliza no seu clube de assinaturas. Assim, você consegue ter uma melhor visualização da sua posição no Google, além de ser possível monitorar os seus concorrentes.

9 – Mandaê

Entre as diversas ferramentas para clube de assinaturas, a Mandaê é uma das mais necessárias! Ela conecta mais de 30 transportadoras de todo o Brasil, para que você possa calcular as rotas mais rápidas e mais baratas. Além disso, eles também coletam os produtos a serem enviados nos centros de distribuição.

Quando falamos de clubes de assinatura, essa é uma ferramenta muito importante, já que você possui um período certo para mandar os produtos para a casa dos assinantes, além do preço do frete influenciar no preço dos planos.

10 – Central de Pesquisa do Google

Esse é um recurso do Google que faz com que a Pesquisa encontre o seu site e ajuda as pessoas certas a verem o seu conteúdo, otimizando a indexação do seu site no Google.

Plataforma para clube de assinaturas | Betalabs

A Betalabs é a maior plataforma para clubes de assinaturas do país, com mais de 10 anos no mercado, 600 cases de sucesso e 500.000 assinantes.

Entre as diversas vantagens do nosso sistema, estão as diversas integrações que oferecemos aos nossos clientes, que ajudam na gestão e na logística do clube de assinaturas.

Se você está pensando em abrir um negócio de venda recorrente, entre em contato com um de nossos consultores comerciais e saiba como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.