Sobre: Webinar

Webinar é a abreviação da expressão em inglês "web based seminar", que traduzida para o português significa seminário realizado por meio da web. Trata-se de uma apresentação, workshop ou seminário transmitido pela internet. O conteúdo, geralmente em formato de vídeo, pode ser apresentado ao vivo ou ser pré-gravado.

Para os donos de e-commerce, realizar um webinar pode ser uma excelente estratégia de marketing e venda, além de ser uma ótima ferramenta para o relacionamento direto com clientes ou potenciais clientes. Por ser digital, o webinar quebra as barreiras geográficas, permitindo que pessoas em diversas localidades participem do evento.

Os webinars podem ter diversos formatos, dependendo do objetivo definido. Por exemplo, você pode realizar um webinar para apresentar uma nova funcionalidade da sua poderosa ferramenta de venda recorrente ou clube de assinatura. Ou talvez para demonstrar as vantagens do uso da sua tecnologia ou discutir temas relevantes para o segmento de e-commerce e vendas recorrentes.

Um dos grandes benefícios dos webinars é que eles permitem interação em tempo real. Os participantes podem fazer perguntas, responder enquetes e participar de discussões. Isso favorece a geração de um conteúdo mais rico e personalizado, com alto valor agregado.

Resumindo, o webinar é muito mais do que um método para apresentar informações. É uma poderosa estratégia que pode ser utilizada para atrair, educar e reter clientes, aprimorar a imagem da marca e fortalecer o relacionamento com o público-alvo do seu e-commerce.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.