Sobre: ROAS

O Return on Advertising Spend, ou Retorno sobre o Investimento em Publicidade, conhecido pela sigla ROAS, é uma métrica de marketing que mede o retorno financeiro obtido a partir dos valores investidos em ações publicitárias. Essa métrica é de extrema importância para qualquer negócio, inclusive para empresas que atuam com e-commerce e vendas recorrentes, pois auxilia na avaliação da efetividade das campanhas de marketing.

Em termos mais simples, o ROAS permite entender quanto a empresa está ganhando para cada real investido em publicidade. Por exemplo, se um negócio investiu R$1000 em publicidade e obteve R$5000 em vendas a partir dessa campanha, o ROAS é de 5:1. Isso significa que para cada R$1 investido em publicidade, a empresa obteve um retorno de R$5.

Uma boa prática para empresas de e-commerce e vendas recorrentes é acompanhar de perto essa métrica, a fim de direcionar estrategicamente os investimentos em marketing. O cálculo do ROAS possibilita ajustar e otimizar a alocação de recursos em diversas ações de marketing, aprimorando assim, o desempenho de vendas da empresa.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.