A conversão em e-commerce é quando um visitante do seu site completa uma ação desejada. Pode ser a compra de um produto, a assinatura de uma newsletter, o download de um eBook ou até mesmo o preenchimento de um formulário de contato. Cada ação concretizada é contabilizada como uma 'conversão'. No contexto da nossa plataforma de e-commerce especializada em venda recorrente, uma conversão também pode ser definida como a finalização de um ciclo de compra através da assinatura de um clube ou serviço de assinatura. Isso ocorre quando um visitante do site escolhe um plano de assinatura, adiciona ao carrinho e finaliza a compra. A conversão é de extrema importância para qualquer negócio online porque é a medida de sucesso direta do seu site. Ela revela o quanto o seu e-commerce ou negócio de assinatura está efetivamente atraindo e motivando os visitantes a realizarem as ações desejadas. É essencial acompanhar e trabalhar para melhorar a taxa de conversão do seu site (o percentual de visitantes que concluem a ação desejada) para garantir que seu e-commerce esteja sempre crescendo e gerando resultados. Por isso, todo e-commerce se preocupa em estratégias para converter, a fim de se manter lucrativo e expandir o seu negócio. Portanto, a conversão em e-commerce não só impulsiona as vendas mas é um indicativo crucial de eficácia dos esforços de marketing e da pertinência dos produtos ou do serviço de assinatura no mercado.