No contexto de uma empresa de softwares de e-commerce e venda recorrente, a termo 'Black List' é um termo chave que se refere a uma lista de identificações de clientes ou usuários que foram bloqueados ou restringidos de realizar determinadas ações num site ou plataforma. Esta ação é normalmente um resultado de comportamentos suspeitos ou violação das políticas do site ou plataforma.
A criação de uma Black List é uma prática comum em empresas de e-commerce para gerenciar a segurança e proteger seus recursos. Ela pode incluir endereços IP, e-mails, CPFs ou quaisquer outros identificadores únicos que são utilizados para reconhecer um usuário ou cliente. Uma vez que uma identificação específica é colocada na lista negra, ela é evitada ou bloqueada por um tempo determinado ou até mesmo permanentemente.
O objetivo do uso da Black List é proteger o site ou plataforma contra abusos, fraudes e ataques. Ela ajuda as empresas a garantir uma experiência de compra segura para seus clientes e a manter a integridade de seus sistemas.
Em suma, uma Black List é uma ferramenta de segurança eficaz no gerenciamento de riscos que permite que as empresas de e-commerce operem de uma maneira mais segura e resiliente.>