Você conhece os maiores marketplaces do Brasil?

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Em 2020, os Marketplaces tiveram o crescimento histórico de 52%. Eles funcionam como grandes shoppings virtuais, nos quais outras empresas (e, muitas vezes, até pessoas) disponibilizam os produtos para que os usuários possam escolher e comprar.

Essa plataforma é muito interessante, especialmente para quem tá começando, porque ela oferece toda a estrutura das grandes empresas do varejo, e para quem já possui um e-commerce estruturado, é mais uma forma de alcançar os públicos que essas plataformas já possuem.

Se você está pensando em comercializar seus produtos nos marketplaces, mas não sabe muito bem quais são eles e quais são as melhores opções para você e para o seu negócio, não se preocupe que a gente te ajuda a entender melhor como que isso tudo funciona.

Separamos neste post os principais marketplaces do Brasil para você conhecer.

Quais são os maiores marketplaces?

Atualmente, os maiores sites do país pertencem a dois grupos: a B2W e a Via Varejo. A B2W possui três sites – Americanas.com, Shoptime e Submarino – que juntos recebem, mensalmente, um tráfego de 21 milhões de pessoas, totalizando mais de dois milhões de pedidos mensais.

Já a Via Varejo é o grupo responsável por quatro sites: CasasBahia.com, PontoFrio.com, Extra.com e pela Loja HP. Juntos, esses quatro sites recebem mais de 25 milhões de acessos únicos por mês.

O Walmart, uma das maiores empresas do mundo, também trabalha como marketplace e sozinho recebe mais de 11 milhões de visitas únicas. Temos também o grupo Netshoes, que possui os sites Netshoes.com.br e Zattini.com.br, sendo o varejo nº 1 em fãs na América Latina. Juntos, os sites do grupo Netshoes recebem 54 milhões de acessos únicos por mês.

Há também outro grupo que é responsável por três marketplaces muito conhecidos pelo público antenado em moda: o GFG, que possui os sites Dafiti.com.br, Kanui.com.br e Tricae.com.br. O primeiro marketplace é do segmento de moda em geral. O segundo, do segmento de produtos esportivos e lifestyle, e o terceiro é do segmento de produtos para crianças e bebês.

Além disso, temos o Mercado Livre, Carrefour, Magazine Luiza, Amazon, Elo7, Centauro, e muitos outros em diversos nichos de atuação diferentes. É importante ressaltar isso porque, atualmente, há praticamente marketplace em qualquer segmento, desde móveis até sapatos!

Por que vender nos marketplaces?

Além de essas plataformas serem extremamente consolidadas, seguras e estruturadas, elas possuem um número de acessos únicos muito alto e isso significa que milhões de pessoas entram nesses sites e, consequentemente, acabam comprando todo mês. Para quem tem um negócio de menor porte, fica muito difícil competir com os marketplaces por essas questões, então se você não consegue combater o inimigo, junte-se a ele.

Anunciando seus produtos nos marketplaces, todos esses milhões de usuários também conseguirão conhecer a sua marca e os seus produtos. Nessa hora, pense em condições atrativas para conseguir captar mais clientes, como promoções, frete grátis, formas de pagamento mais flexíveis, brindes, entre outros. Assim, ao invés de perder clientes para essas plataformas que já possuem um nome consolidado no mercado, você aproveita essa vantagem delas para vender os seus produtos também!    

Como vender nos maiores marketplaces?

Depois de conhecer mais sobre os maiores marketplaces e os benefícios que eles podem trazer para que você consiga alavancar suas vendas na internet, você deve estar se perguntando: como eu faço isso?

Para começar, você precisa fazer um cadastro no marketplace (ou nos marketplaces) que você pretende comercializar os seus produtos. Alguns marketplaces também exigem uma série de documentos para aceitar a sua inscrição e cada um trabalha de uma forma com relação a isso, mas procure ter em mãos documentos como CNPJ, Comprovante de Inscrição Estadual, CNDT, Certidão Negativa de Débitos Tributários, entre outros.

Depois disso, é hora de aguardar a sua aprovação do marketplace. Nessa etapa, o seu formulário de inscrição e documentos solicitados são avaliados pela plataforma que você para que ela possa analisar se o seu negócio está apto a vender lá ou não. Ao receber a sua aprovação, você vai poder expor os seus produtos e começar a realizar suas vendas.

A plataforma de e-commerce da Betalabs possui integração com marketplaces. Isso quer dizer que nossa plataforma é capaz de fazer a mediação entre o seu e-commerce e o marketplace, servindo como uma ponte entre o seu negócio e o varejista para fornecer todas as informações necessárias para a realização de pedidos, entrega, vendas e disponibilidade dos produtos em estoque.

Além disso, nosso sistema atualiza automaticamente no marketplace todos os ajustes feitos nos dados dos seus produtos no seu e-commerce, como descrição, quantidade, preço e promoções, ou seja, você não precisa ficar alterando toda mudança manualmente, o que otimiza muito mais o seu trabalho de controle.

Essa é uma das maiores vantagens de uma plataforma de e-commerce completa e integrada com marketplaces. Clique aqui e conheça mais sobre todas as soluções que a nossa plataforma de e-commerce tem para o e-commerce que quer vender também nos marketplaces!  

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